Search
Close this search box.

Como viajar de forma mais confortável

Com o aumento da procura por viagens de avião e de passagens promocionais, as companhias aéreas têm usado de diversas técnicas para aumentar a lucratividade a cada voo e assim ter uma maior independência financeira. Por isso, é comum encontrar configurações de fuselagem lotadas de poltronas.

Isso aumenta a quantidade de passageiros que a aeronave transporta, porém reduz muito o espaço e o conforto entre os assentos, principalmente na classe econômica, quem já viajou consegue imaginar a cena descrita e o quanto pode ser desconfortável, principalmente em viagens mais longas.

Sendo assim, encontrar um bom assento no avião se torna muito proveitoso e essencial para garantir o seu conforto durante o voo e pode representar uma ótima escolha para pessoas que sofrem com as longas horas de voo em posições desconfortáveis. Para você que viaja bastante e não aguenta mais sair do avião com dor nas pernas e nas costas, confira algumas dicas que podem ajudar a tornar a sua viagem um pouco mais tranquila e confortável.

Saídas de emergência

Essa é uma dica interessante, mas ela não se aplica a todos. Os assentos localizados na rota de passagem das saídas de emergência das aeronaves são muito mais espaçosos. Isso se dá porque é preciso que haja espaço hábil para que as pessoas transitem numa situação de emergência, como pousos forçados ou ainda situações inesperadas.

Dessa forma, é comum que esses assentos tenham até 40% mais de espaço que os demais. Contudo, não são todas as pessoas que estão aptas para sentar em saídas de emergência. Existem certos padrões e os comissários estão autorizados a descolar as pessoas que não se sintam aptas ou não desejam sentar nas saídas de emergência, visto que elas serão cruciais, caso ocorram situações críticas no voo.

Mas, para as pessoas mais jovens e que tenham a condição de organizar os passageiros em uma situação extrema, esses locais são uma ótima alternativa de se ganhar conforto, sem precisar gastar a mais por isso.

Se viajar em par, deixe opte pelas extremidades da fileira

Quando compramos as passagens é possível visualizar a formação das fileiras e os assentos disponíveis. Essa dica vale para as fileiras de três assentos. Caso você esteja viajando em dupla, vale a pena comprar os assentos do corredor e da janela, optando por não adquirir a poltrona do meio.

Dessa forma, caso o voo não esteja lotado, é muito pouco provável que alguém vá adquirir um assento entre duas pessoas, podendo optar por outra poltrona em uma fileira mais vazia que possua assentos no corredor ou na janela disponíveis. Sendo assim, você terá mais espaço para deitar ou esticar as pernas usando o espaço do assento do meio.

Adquira assentos com espaço extra

Muitas companhias atualmente têm disponibilizado assentos com espaço extra na classe econômica por um preço um pouco superior. Caso você deteste ter de viajar horas espremido entre duas fileiras, essa pode ser uma opção muito interessante. Os valores às vezes não são tão altos, caso a compra ocorra com antecedência, o que acaba valendo a pena nessas ocasiões.

Use um site para pesquisar sobre os assentos do seu modelo de avião

Existem diversos sites que listam os comentários acerca dos assentos de diversas aeronaves e sua respectiva companhia aérea. Isso faz com que seja possível visualizar os comentários sobre os diferentes tipos de assentos feitos por outros passageiros que já voaram naquele mesmo lugar.

Essa opção é bastante válida, em todos os casos. Quanto melhor forem os comentários sobre determinado assento, melhor será sua viagem. Busque assentos longe

de banheiros ou locais de intensa movimentação, como cozinhas e portas. Essas dicas e outras experiências vividas pelos passageiros constam nos sites de avaliação de assentos.

E aí, tem mais alguma dica para dar de como conseguir assentos mais confortáveis? Deixe o seu comentário abaixo e venha participar desse post junto com a gente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cote online

    MULTI SEGURO VIAGEM

    A Multi Seguro Viagem é uma empresa que atua nos setores de turismo e seguros. Nossa missão é proporcionar tranquilidade e comodidade para quem gosta de explorar novos destinos.

    Categorias

    Assine a newsletter

    Receba nossas recomendações para sua próxima viagem.