Seguro Viagem é uma modalidade de seguro destinada à viajantes, de modo que eles possuam todo suporte e assistência caso algum contratempo de saúde aconteça durante a viagem. O seguro viagem comporta também o Seguro Bagagem, quando há extravio ou perda da bagagem do viajante. Já pensou perder a mala em uma viagem internacional? Ou pegar uma forte gripe estando em outro País? É justamente nesses momentos de aflição, que você vai agradecer por ter se precavido e feito o seu Seguro Viagem.

FAÇA UMA COTAÇÃO ONLINE DE SEGURO VIAGEM

Você já percebeu que viajar sem Seguro Viagem é uma péssima ideia, não é mesmo? Até porque, os benefícios do Seguro Viagem são amplos, e o custo não chegam nem a 5% do valor da viagem.

Além de assistência médica e farmacêutica, o seguro cobre também acidentes com resultado de invalidez, morte, assistência odontológica, perda e extravio de bagagem.

Em alguns locais, inclusive, nem é possível viajar sem estar assegurado. Como na Europa, onde o seguro viagem é obrigatório. Já nos EUA, por exemplo, não é obrigatório, mas é necessário, já que os custos com hospitais são altíssimos e não existe uma modalidade de “SUS” americana.

Você realmente não vai querer saber o custo que é uma internação nos Estados Unidos.

Você também poderá se interessar por:
SEGURO SAÚDE VIAGEM EUA

Mas afinal: Como usar o Seguro Viagem?

O Seguro Viagem é algo que deve ser feito antes do passageiro embarcar no avião. Você não pode solicitar o seguro já estando em outro País por exemplo. Ele será invalidado.

Pois bem, você tem uma viagem marcada, já recebeu seu voucher de Seguro Viagem e embarcou.

Está aproveitando para conhecer todos os pontos turísticos da sua viagem quando tropeça em algo e quebra o dedinho da mão.

Não é algo tão incomum de acontecer, certo?

Mas e agora, o que fazer? Como acionar o Seguro Viagem?

Não se preocupe. Não tem burocracia e na verdade, é muito simples.

O voucher de Seguro Viagem é a sua apólice. Ele deve estar com você em todos os lugares. Nessa apólice consta justamente o telefone da operadora, e as informações em caso de uso.

Nossa dica é sempre contactar a operadora. Ela irá te informar os hospitais mais próximos já conveniados. Chegando lá, é só apresentar o voucher.

Em casos de emergência, por exemplo, quando não há tempo de realizar esse contato, basta dirigir-se para o hospital mais próximo e solicitar o reembolso depois.

Vale lembrar que a operadora cobre os valores contratados.

Se seu plano de Seguro Viagem contempla 100 mil dólares, por exemplo, os custos com assistência médica serão cobertos até esse valor. O que ultrapassar, ficará por sua conta.

Mas isso não é comum de acontecer.

Viu como é fácil utilizar seu Seguro Viagem?

Que tal começar agora sua Cotação de Seguro Viagem?

A Multi Seguro Viagem é reconhecida no setor e referência com relação a atendimento, prontidão e eficiência. E mais, você pode cotar com várias operadoras de uma só vez, otimizando tempo e aliando praticidade.