O Seguro Viagem é um pacote de serviços que contempla vários tipos de assistências ao viajante durante o período de viagem. Independente se o país de destino obriga ou não a contratação de um seguro para viagem, ele é fundamental para garantir todo o auxílio e suporte que o viajante poderá solicitar durante o período que está fora.

FAÇA UMA COTAÇÃO ONLINE DE SEGURO VIAGEM

Entre as principais coberturas, estão:

  • Despesas Médicas, hospitalares e odontológicas
  • Translado médico
  • Medicamentos
  • Morte natural ou acidental
  • Translado do corpo
  • Perda ou extravio de bagagem entre outros.

O seguro viagem é válido tanto para destinos internacionais quanto nacionais, desde que o transporte seja aéreo, rodoviário ou por cruzeiro e que o destino fique a pelo menos 400 km de distância da cidade local do viajante.

Como Contratar o Seguro Viagem?

Para contratar o Seguro Viagem é muito simples. Você contrata pelo valor de cobertura médica de cada plano. Por exemplo: Com um plano de R$50.000 para destino nacional, todo o custo que você terá durante a sua viagem será coberto até atingir esse limite. Se, por ventura, os gastos superarem o valor contratado, você só deverá arcar com o restante. O mesmo vale para a perda de bagagem. Você deve se atentar ao valor máximo de cada plano.

Para te ajudar, você pode consultar o artigo que fizemos onde mencionamos 4 Dicas para contratar o melhor seguro viagem para você.

Importante! Só é possível realizar a Contratação de Seguro Viagem antes do embarque ao destino para que a operadora realize a cobertura. Caso a contratação seja feita após o embarque, a operadora poderá se negar a arcar com os custos. Justamente por isso é necessário que o viajante de fato utilize transporte aéreo, rodoviário ou cruzeiro para a viagem, pois com base nisso a operadora terá acesso à data de embarque do viajante.

Engana-se quem pensa que para usufruir de tantos benefícios assim, é necessário desembolsar uma grande quantidade em dinheiro. Muito pelo contrário! Com o Seguro Viagem você garante uma viagem tranquila e previne seu bolso de eventuais gastos extras com incidentes.

Como Contratar Seguro Viagem com Desconto

O custo do Seguro Viagem não é alto em comparação aos benefícios que ele proporciona ao passageiro durante sua viagem. Geralmente não costuma passar de 5% do valor total da viagem. Ainda assim, há formas de conseguir ainda mais descontos. Hoje você vai conhecer as 3 principais delas. Olha só:

1.    Seguro Viagem do Cartão de Crédito

Melhor que pagar mais barato em seu seguro é não precisar pagar nada, não é mesmo? E olha que essa opção nem é difícil de conseguir. Isso porque alguns cartões de crédito possibilitam a contratação de Seguro Viagem grátis se o passageiro adquirir as passagens utilizando o próprio cartão. Muitas vezes, esse benefício se estende a toda família, desde que suas respectivas passagens também tenham sido adquiridas com o cartão de crédito. No entanto, depende muito do tipo de cartão. Ou seja, você precisa analisar junto ao seu banco se o seu cartão oferece o benefício. E mais do que isso! Existe uma diferença entre o seguro particular e o seguro do cartão de crédito. A principal delas é que o seguro do cartão de crédito, em geral, só é válido por 30 dias. Ou seja, se a sua viagem for longa, não haverá cobertura após esse período.

2.    Cupom de Desconto

Outra forma de conseguir pagar mais barato é começar uma busca implacável por Cupom de Desconto em Seguro Viagem. Em sites de comparação, há várias opções. E basta uma rápida pesquisa no Google para que você encontre uma delas.

3.    Pagamento por Boleto

Já não é segredo pra ninguém. Pagar com boleto sempre rende um descontinho, não é mesmo? Geralmente, as operadoras e sites de comparação trabalham com desconto de 5% para pagamentos via boleto bancário. Então se programe para comprar o seu seguro viagem à vista e economizar ainda mais em sua viagem.

Aproveite para cotar e simular já o seu. Clique: Simulação de Seguro Viagem.

Até mais.