Search
Close this search box.

Vale a pena viajar para a Europa no inverno?

É importante estar preparado e fazer uma programação prévia para viajar para Europa no inverno, mas a estação pode proporcionar experiências incríveis, além de belíssimas paisagens.

Diferente do Brasil, em que em uma estação pode ter mil temperaturas e climas diferentes, na Europa as estações não muito bem definidas, principalmente o inverno, para quem deseja fugir do calorão do verão brasileiro, uma ótima opção é passar este período na Europa, enquanto aqui é verão lá dá para aproveitar o frio e neve.

Por que viajar para Europa no inverno?

Mas será que vale a pena passar o inverno na Europa? Um bom motivo é que nesta época do ano os preços das passagens e hospedagem caem, mas algumas vezes o valor total de viagem caba saindo mais caro, já que no frio a tendência é usar mais transportes (não da tanta vontade de andar por ai no frio, por tanto tempo), além de procurar atrações e lugares fechados que podem ter um valor um pouco mais alto.

FAÇA A SIMULAÇÃO DO SEGURO VIAGEM

Outra vantagem de ir para a Europa no inverno é que as cidades estão mais vazias ou seja: menos gente para sair nas suas fotos, filas menores, maior facilidade para encontrar locais para comer, além de conseguir aproveitar e admirar melhor os principais pontos turísticos.

Visitar a Europa no inverno, principalmente na época das festas de fim de ano podem proporcionar muitas surpresas, já que muitas cidades têm grandes tradições, então ruas, estabelecimentos e casas estão sempre muito enfeitados além dos mercados de natal, que nada mais é um bazar a céu aberto, com pinheiros iluminados e barracas de madeira decoradas que vendem comidas típicas (e quentinhas) da estação.

No inverno e com a neve branquinha todo lugar fica mais bonito, então para os turistas que ama fotografias essa é uma época que irão render lindas imagens para guardar. Dependendo do país que você vai, na Noruega, Suécia e Finlândia, nesta época do ano ocorre a Aurora Boreal, um dos fenômenos naturais mais lindos e impressionantes, não consegue saber exatamente quando ocorre, mas no inverno com certeza é a época certa.

Para quem gosta de aventura, ir para Europa no inverno é perfeito para quem deseja praticar esportes na neve como esqui e snowboarding, muitos lugares tem excelente estrutura e oferecem muitas opções para os turistas mais aventureiros e não importa se não tem experiência, tem atividade para os iniciantes e para os experientes.

O contraponto de viajar para Europa no inverno

Uma desvantagem é que no inverno os dias são mais curtos, muitos lugares da Europa no inverno 16h já está escuro e só nasce por volta das 8h, acaba tendo um pouco menos tempo para aproveitar as atrações, mas nada que um bom planejamento não resolva.

Viajar para Europa no inverno demanda preparação, já que não estamos acostumados aqui no Brasil a enfrentar temperaturas tão baixas quanto lá, então é necessário pensar em roupas e acessórios que te mantenham quente enquanto estiver na rua, já que os transportes, e lugares fechados são todos climatizados, então o frio não será uma grande preocupação. Estar confortável também é importante, caminhar durante os passeios podem proporcionar experiências indescritíveis.

Viajar para Europa no inverno vale a pena desde que o viajante tenha em mente todas as vantagens e desvantagens disso, além de se preparar para possíveis imprevistos, uma boa programação e pesquisa prévia tornará a viagem muito melhor e proveitosa.

VEJA TAMBÉM:

BAGAGEM DE MÃO: A SUA MALA TEM AS MEDIDAS CERTAS?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cote online

    MULTI SEGURO VIAGEM

    A Multi Seguro Viagem é uma empresa que atua nos setores de turismo e seguros. Nossa missão é proporcionar tranquilidade e comodidade para quem gosta de explorar novos destinos.

    Categorias

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Assine a newsletter

    Receba nossas recomendações para sua próxima viagem.