Search
Close this search box.

SEGURO SAÚDE INTERNACIONAL É A MESMA COISA QUE SEGURO VIAGEM?

Aluguei um Carro em outro país e fui roubado

SAIBA AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE SEGURO SAÚDE INTERNACIONAL E SEGURO VIAGEM PARA VIAJAR TRANQUILO!

Seguro Saúde Internacional é fundamental para quem vai viajar internacionalmente, o que está entre os desejos de grande parte dos brasileiros.

Os motivos para se programar e visitar outros países são inúmeros.

Alguns viajantes são indivíduos em busca de aventura, outros procuram novos ares para respirar, museus, parques, castelos e exibições de arte.

Há aqueles que buscam nas viagens uma forma de enriquecer-se culturalmente: conhecer um costume novo, novas perspectivas e formas de se levar a vida, pessoas diferenciadas, valores inspiradores, tudo diferente do habitual.

Pelo simples desejo de conhecer o mundo, seja na companhia do cônjuge, da família ou dos amigos, viajar é essencial para quem deseja uma vida saudável e rica em experiências.

Enquanto isso, alguns viajantes já possuem maior intimidade com a prática.

Como exemplo, há empresários e executivos que fazem viagens com frequência para defender projetos, realizar parcerias, criar filiais, estudar possibilidades para a empresa no Brasil ou outros locais.

Se você está buscando realizar a sua primeira viagem para o exterior, saiba que são muitos os tópicos que devem ser pensados e levados em consideração já no planejamento da viagem, para que, quando você estiver fora do Brasil, tudo ocorra como o esperado e não haja desespero com os imprevistos.

Trocar o real pela moeda do país de destino, escolher o meio ideal para levar dinheiro e fazer a pesquisa de preços a fim de escolher as passagens aéreas mais em conta e seguras são pontos primordiais antes de se realizar uma viagem internacional.

Entre esses cuidados, existe algo que poderá assegurar que você fique saudável aonde quer que você vá: o Seguro Saúde Internacional.

Caso você se encaixe em algum desses dois grandes grupos citados anteriormente, este artigo certamente poderá lhe auxiliar.

Explicaremos o que é um Seguro Saúde Internacional, como adquiri-lo, as empresas que o oferecem e outros tópicos essenciais na hora de cuidar da sua saúde ou da sua família antes da realização de uma viagem importante para o exterior.

INFORMAÇÕES SOBRE O SEGURO SAÚDE INTERNACIONAL

Fazer um Seguro de Saúde Internacional é obrigatório para vários países.

Essa necessidade se dá pelo fato de que os indivíduos não podem sair do país de origem sem a garantia que estarão seguros no país de destino.

A recomendação é que o seguro seja feito ainda em território brasileiro, para facilitar o processo e evitar possíveis problemas.

Além disso, ter o seguro desde o início da viagem garante que você e/ou sua família estejam segurados desde o primeiro dia fora do Brasil.

O recomendado é optar por um seguro de saúde internacional com uma apólice que tenha cobertura completa, que vai desde simples gastos hospitalares até maiores complicações, como internações, consultas médicas, necessidade de ambulâncias além de gastos com perda de bagagem, auxílio farmacêutico, jurídico e odontológico.

Os preços dos planos de Seguro Saúde Internacional variam muito.

O valor total depende do país de destino, quantos dias ou meses você ou mais pessoas ficarão lá, a idade dos segurados e, algumas vezes, até mesmo o motivo da viagem.

Antes de fechar o seu Seguro Saúde Internacional, lembre-se de ficar atento ao valor da cobertura do plano que foi escolhido, de nada adiantará optar por um plano mais em conta se ele não cobrir totalmente a sua necessidade fora do país.

Os planos mais recomendados são aqueles cuja cobertura é no mínimo a partir de 20 mil dólares no caso dos Estados Unidos, por exemplo, ou de 30 mil euros para os indivíduos que irão para a Europa.

Falando em Europa, no Velho Continente o indivíduo deve apresentar já no aeroporto a garantia de que fez um Seguro Saúde Internacional com no mínimo 30 mil euros de cobertura.

Antes de fazer a opção por qualquer que seja o Seguro Saúde Internacional, também vale destacar a necessidade de observar como este poderá ser usado no país de destino.

As assistências viagens são modalidades em que as seguradoras garantem pagamento direto dos gastos hospitalares, enquanto modalidades de seguros precisam que o cliente pague primeiramente, para depois comprovar o que foi realizado (consultas, procedimentos hospitalares e etc.).

Somente após essa prática será aberto um processo para o ressarcimento das despesas hospitalares.

Mas afinal, onde adquirir o seu Seguro Saúde Internacional?

Certamente, as opções não são poucas.

Uma das melhores alternativas é realizar a sua cotação no site da Multi Seguro Viagem nele são apresentados diversos planos de operadoras diferentes, tornando muito mais simples a comparação de coberturas e valores, não deixe de entrar em contato com a equipe comercial, por e-mail, chat ou telefone que com certeza ficará mais simples a escolha do melhor plano para sua viagem.

SEGURO SAÚDE INTERNACIONAL PARA BRASILEIROS QUE VIAJAM CONSTANTEMENTE

Se você é um indivíduo que viaja com certa frequência, seja a turismo ou a trabalho, a necessidade de se fazer um plano de saúde internacional (preferencialmente anual) é ainda maior.

Uma referência no que diz respeito a esse tópico é, certamente, a seguradora Assist Card que, como já citamos, é uma das mais conhecidas e requisitadas empresas que podem auxiliar na sua viagem no exterior.

Para conhecer os diferenciados planos que ela oferta, basta entrar no site da Assist Card e, logo na página inicial, fazer a cotação da sua viagem, desde que já tenha em mãos o destino internacional, as datas de ida e volta, o total de dias e motivo da viagem.

Depois, basta escolher qual é o plano que mais esta de acordo às suas necessidades, não se esqueça de consultar a equipe comercial do site da  Multi Seguro Viagem  que eles possuem condições especiais para esta operadora.

Se você busca comodidade, segurança e economia na hora de encontrar o Seguro Saúde Internacional ideal para a sua viagem, a melhor opção é fazer a consulta na Multi Seguro Viagem, empresa responsável pelo comércio dos planos com condições especiais.

Você poderá realizar a cotação considerando o seu destino e a data de viagem, e a Multi Seguro Viagem irá encontrar qual é o melhor plano para você, lembrando que o atendimento especial e diferenciado é garantido.

DIFERENÇA ENTRE SEGURO SAÚDE INTERNACIONAL E SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL

Muitas vezes, na hora de fazer as cotações, nos deparamos com dois termos diferenciados, mas que propõem coisas muito parecidas: o Seguro Saúde Internacional, e o seguro viagem internacional.

Afinal, qual será a diferença entre esses dois tipos de seguro?

A diferença, na realidade, é simples e fácil de ser entendida. A partir do momento que você contrata um Seguro Viagem Internacional, você terá a garantia de comodidade em quase todos os aspectos.

Esse plano é um pouco mais complexo e, consequentemente, completo. As coberturas são focadas em todos os acontecimentos que possam atrapalhar a sua viagem (de ida e volta), como por exemplo: extravio de bagagem, problemas odontológicos e médicos, retornos adiantados, auxílio em imprevistos, cancelamento de viagens e outras problematizações, com foco na sua viagem internacional da vez.

Seguro Saúde Internacional é mais focado na sua saúde no local de destino. Internamentos, consultas médicas, chamada de ambulâncias e quaisquer outros problemas onde a solicitação do serviço médico é necessária, quem cobre é o Seguro Saúde Internacional.

Muitos são os Seguro Viagem Internacional comercializados conforme os dias e/ou meses que você ficará naquele país de destino.

A vantagem dos planos de saúde internacionais é que também podem ser comercializados no formato anual. Nessa modalidade, o contratante paga o valor por um ano de uso e, nesse período de contratação, o usuário poderá desfrutar de todos os benefícios desse seguro. Para ter certeza sobre a forma de contrato, preços e cobertura, lembre-se de conferir todas as regras da empresa contratada, já que a variação é possível de empresa para empresa.

SEGURO SAÚDE INTERNACIONAL – SEM MEDO E PERDA DE TEMPO

Agora que você já conhece os diferentes tipos de planos de saúde internacionais, assim como os variados tipos de cobertura, como eles funcionam, as empresas mais conhecidas para adquiri-lo e outros, o que você ainda está esperando?

Faça uma cotação por meio do site  Multi Seguro Viagem comparando diversas empresas que disponibilizam esse serviço e não deixe de investir na sua saúde quando estiver fora do território brasileiro, afinal, certamente cuidar de nossa própria saúde é o primeiro passo para garantir bem-estar físico e mental em qualquer lugar.

Além disso, não se esqueça de conhecer as regras e as formas de utilizar seguro que você irá adquirir, antes mesmo de ir viajar. Certamente, estar com tudo pronto antes de viajar é mais fácil do que quando estiver fora do país.

E agora, tudo certo para a sua viagem tão esperada?

Compre as passagens, garanta o seu Seguro Viagem Internacional com a cobertura que mais convém e com as regras do país de destino adequadas às suas necessidades pessoais e tenha uma ótima viagem internacional – seja em companhia de seus amigos (no tão conhecido e adorado mochilão), com a família, ou a trabalho.

Para saber qual o melhor seguro viagem para sua necessidade, fale com nossa equipe de especialistas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cote online

    MULTI SEGURO VIAGEM

    A Multi Seguro Viagem é uma empresa que atua nos setores de turismo e seguros. Nossa missão é proporcionar tranquilidade e comodidade para quem gosta de explorar novos destinos.

    Categorias

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Assine a newsletter

    Receba nossas recomendações para sua próxima viagem.