Search
Close this search box.

Seguro Viagem : convalescença em hotel e extensão de internação hospitalar

Seguro Viagem : convalescença em hotel e extensão de internação hospitalar

Possuir um seguro de viagem é de extrema importância para quem deseja viajar, afinal não sabemos o que pode acontecer.

Não há como prever doenças que possam surgir no período que você está viajando, assim como ambientes fechados como aviões e hotéis são perfeitos para deixar qualquer um com a imunidade mais fraca já abatido.

Deste modo, com um seguro você não terá que se preocupar caso você tenha que estender a sua viagem por motivos de saúde, cobrindo gastos de convalescença em hotel e extensão de internação hospitalar.

Caso você não conheça esses termos, iremos ajudar você com relação a isto, mas saiba que toda vez que você for sair do país, será necessário verificar se seu seguro viagem cobre essas despesas.

A importância do seguro viagem

No geral, principalmente em viagens internacionais é preciso sempre contar com a segurança que s um seguro viagem pode proporcionar.

Há até alguns países que exigem de forma obrigatório este seguro para permitir a entrada de estrangeiros em seu interior, como é o caso da Alemanha e quase todos os países da união Europeia.

Essa exigência não é uma mera burocracia, mas sim uma garantia de que o turista possui aporte em caso de alguma necessidade.

Um seguro viagem não serve apenas para resolver questões de saúde, mas também resolve problemas relacionados a bagagem e até mesmo seguro de vida em certos casos.

Saúde barata

Pode parecer estranho, mas o Brasil é um dos únicos países com a saúde mais barata do mundo, além de contar com um atendimento público de graça a toda a população.

Saiba que tais vantagens você não encontrará fora do país, até mesmo pode se surpreender com os custos de internação e exames médicos no exterior.

Caso você não queira ter despesas extras com estes gastos, seu seguro viagem garantirá que você receba atendimento médico sem ter que pagar muito por isto.

O que é a convalescença em hotel

extensão de convalescença em hotel de um seguro é a segurança de poder ficar mais alguns dias no hotel em decorrência de fatores maiores como doenças graves ou contagiosas.

Com um seguro viagem, você não precisará pagar muito a mais pelas diárias, quando comprovado que a permanência se torna necessária.

Acidente

Isto também acontece, caso você sofra algum acidente no país que esteja visitando, onde há uma dificuldade de locomoção e de retornar ao seu país.

Nos casos de doenças mais graves ou contagiosas, não é recomendado viajar longas distâncias também, uma vez que você pode acabar contaminando outras pessoas.

Vantagens

Desta forma, esta é uma excelente vantagem de um seguro viagem, afinal você se planejou para pagar um número x de diárias de um hotel.

Assim, caso você precisar estender a sua permanência no país que está visitando por motivos de saúde, os gastos a mais com hospedagem podem ser cobertos totalmente ou parcialmente pelo o seu seguro.

Antes de escolher um seguro viagem, veja se o mesmo possui esta opção, afinal ela é muito vantajosa.

Extensão de internação hospitalar

O serviço de extensão de internação hospitalar é a segurança de poder estender o tempo de vigência do seu seguro se por acaso você ainda estiver doente e internado em um hospital.

No geral, a maioria dos seguros viagem asseguram a cobertura com gastos de internação hospitalar.

Vigência

Entretanto, o tempo de vigência do seguro é determinado de acordo com o tempo que você planejou a duração da sua viagem.

Assim, se acabou o tempo de vigência do seu seguro e você ainda se encontra doente, se seu seguro não possuir esta opção de extensão, a partir da data do término da vigência, será de sua responsabilidade arcar com os gastos.

Internação por Doença

Certifique-se se seu seguro possui esta opção, afinal não podemos prever o tempo de internação de uma doença, ainda mais no exterior onde os cuidados são diferentes.

Gastos médicos no exterior são exorbitantes, assim para evitar problemas com relação a isto é sempre bom contar com um seguro viagem completo.

Viagem

E você sabia dessas suas abrangências de um seguro? Ao planejar uma viagem estamos sempre tão empolgados que esquecemos de verificar coisas importantes como esta.

Quando mais completo for o seu seguro, maior tranquilidade você terá para aproveitar a sua viagem.

Tem alguma dúvida que não foi respondida neste post com relação a convalescença em hotel e extensão de internação hospitalar? Sugerimos utilizar o link ao lado e falar com quem é especialista no assunto: Cotador de Seguro Viagem.

 

Leia também:  6 motivos para contratar um seguro viagem Europa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cote online

    MULTI SEGURO VIAGEM

    A Multi Seguro Viagem é uma empresa que atua nos setores de turismo e seguros. Nossa missão é proporcionar tranquilidade e comodidade para quem gosta de explorar novos destinos.

    Categorias

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Assine a newsletter

    Receba nossas recomendações para sua próxima viagem.