Search
Close this search box.

Assistência Viagem Internacional

Assistência Viagem Internacional – Comparativo e Informações

Se você planeja uma viagem ao exterior certamente já ouviu falar sobre a importância de uma boa Assistência Viagem Internacional.

O sonho de um grande número de pessoas é viajar para o exterior, o que é muito interessante, afinal, não existe melhor maneira de conhecer pessoas diferentes, novas culturas e hábitos com os quais não se está acostumado.

Uma viagem pode ser uma experiência única e, com certeza, é um investimento pessoal.

Na viagem é possível aprender, relaxar ou se divertir, dependendo do destino escolhido.

Além disso, pense em como este mundo é imenso e quantos lugares há para você explorar sozinho, com a família ou com os amigos.

No entanto, um sonho como este pode acabar se tornando um pesadelo, infelizmente caso alguns cuidados não sejam tomados.

Existem inúmeros problemas inesperados que podem ocorrer quando você estiver em um país distante, por exemplo, perda da bagagem ou, até mesmo, algum acidente onde você pode precisar ser socorrido e hospitalizado.

Você pode acabar ficando doente, precisando de medicamentos com urgência ou, ainda, de assistência jurídica pelos mais diversos motivos.

Também pode ser que aconteça alguma coisa com um de seus familiares que tenha ficado no Brasil, de modo que você precise voltar para o país imediatamente.

São inúmeros os acontecimentos que podem desestruturar seus planos, não é mesmo?

E se você não estiver preparado para enfrentá-los, será uma experiência ainda mais difícil e traumática.

Além disso, resolver algo estando fora do seu país de origem não é uma tarefa das mais simples.

É por todos estes motivos que você não pode planejar uma viagem internacional sem contratar os serviços de Assistência Viagem Internacional para esta ocasião.

São muitas empresas disponíveis no mercado que oferecem vários planos com coberturas diferentes para ajudar você a tornar a sua viagem internacional uma vivência inesquecível!

Por todos estes motivos não deixe de acessar o site https://www.multiseguroviagem.com.br onde será possível comparar diversos planos diferenciados, além de ter um atendimento personalizado caso deseje auxilio na escolha do plano ideal para sua viagem.

Você pode ver aqui um comparativo entre as 10 melhores operadoras de seguro viagem do mercado.

Em relação aos valores, infelizmente viajar para fora do Brasil não é um lazer dos mais baratos.

É por isso que muitas pessoas passam anos se planejando para isso.

Imagine estar em um país distante e, quando perceber, não ter mais dinheiro para nada?

É uma situação terrível, por isso, o planejamento financeiro é um dos aspectos fundamentais para que a sua viagem internacional saia dentro daquilo que você quer.

Em relação a preços, o segredo é pensar no local que você irá visitar.

Cada país tem um padrão de vida diferente, que exige um orçamento específico para que você possa se manter.

Se você for fazer um passeio na América do Sul, por exemplo, não deixe de reservar U$ 15 mil.

Já para os Estados Unidos e Europa, planeje ter disponível um valor em torno de U$ 50 mil, já que são países em que tudo é muito caro. Para outros lugares do mundo, com U$ 25 mil você já poderá aproveitar com tranquilidade.

Não se esqueça, também, de pensar em quantos dias você pretende ficar fora, pois isso influencia bastante no valor da viagem como um todo.

Assistência Viagem Internacional e Seguro de Viagem

Os planos de Assistência Viagem Internacional, embora sejam diversos, costumam incluir alguns itens fundamentais, como a assistência médica viagem por enfermidade ou por algum eventual acidente; assistência odontológica; viagem de regresso caso seja necessário; assistência jurídica; adiantamento para fiança e outros pontos, dependendo claro da operadora e do plano pelo qual você optar.

É claro que, quanto maiores as coberturas, normalmente maiores serão também os valores a serem pagos.

Muitas empresas de Assistência Viagem Internacional disponibilizam seus produtos na internet para que você possa comparar, escolher e adquirir sem precisar sair de casa, ou seja, com muito mais praticidade e economia de tempo e dinheiro, neste quesito o site https://www.multiseguroviagem.com.br é imbatível, pois oferece facilidade, comparação entre as operadoras e um atendimento diferenciado na compra de seu seguro.

Em geral, nestes casos você recebe imediatamente por e-mail o seu voucher, uma espécie de cartão com o valor financeiro de acordo com o plano que você comprou, com todos os códigos e telefones para ter acesso aos serviços cobertos.

Você deve estar em dúvida se existe alguma diferença entre Assistência Viagem Internacional e Seguro de Viagem Internacional. Existe sim, embora essa diferença possa ser muito sútil.

O principal aspecto que separa a assistência do seguro, normalmente, é como cada um deles funciona.

Com a assistência, o viajante poderá ter acesso aos serviços contratados sempre entrando em contato com a central de atendimento da operadora, o voucher possui todos os telefones e dados necessários, sendo que neste atendimento todos os custos estarão previamente cobertos em sua apólice.

Já se tiver optado por um seguro de viagem internacional, ao utilizar os serviços no outro país, o viajante deve solicitar as notas fiscais e todos os recibos e atestados que comprovem os gastos para que a seguradora possa reembolsá-lo quando voltar ao Brasil.

Vamos supor que ocorra um acidente enquanto você está em outro país.

Se tiver optado pela Assistência Viagem Internacional, você deverá entrar em contato com a central da empresa para a indicação de qual local mais próximo conveniado e se dirigir a um deles sem nenhum custo adicional (dentro da cobertura escolhida), já com o seguro, você pode procurar o hospital mais próximo, exigir a nota do atendimento, realizar todos os pagamentos em dinheiro ou cartão, e receber o reembolso do valor quando retornar ao Brasil.

O mais importante é que você possa contar com uma empresa séria para lhe auxiliar em sua viagem internacional, garantindo o seu conforto, mas, principalmente, a segurança e a tranquilidade que você precisa.

Na escolha do seu plano de Assistência Viagem Internacional recomendamos o site https://www.multiseguroviagem.com.br que pode facilitar muito a escolha do melhor plano, já que trabalham com as melhores operadoras do mercado em um sistema online de comparação que permite a fácil visualização do melhor custo beneficio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cote online

    MULTI SEGURO VIAGEM

    A Multi Seguro Viagem é uma empresa que atua nos setores de turismo e seguros. Nossa missão é proporcionar tranquilidade e comodidade para quem gosta de explorar novos destinos.

    Categorias

    Assine a newsletter

    Receba nossas recomendações para sua próxima viagem.