Seguro Assistência Viagem, Dicas para a Escolha Certa

Um bom Seguro Assistência Viagem pode custar mais barato do que você imagina (em Média 2% de sua Viagem internacional, ou seja, excelente custo benefício)

Viajar é uma das experiências mais prazerosas que alguém pode ter na vida, mas é bom fazer isso sempre com um Seguro Assistência Viagem.

Não importa a idade, não importa o destino, nem mesmo a finalidade, viajar é sempre inesquecível, sempre proporciona novos aprendizados, e é sempre uma experiência gratificante.

Só a possibilidade de fugir um pouquinho da rotina, ver o mundo de outro ângulo, conhecer um pouco mais da diversidade que nos rodeia, arranhar um outro idioma, já garantem que cada viagem seja única e renda sempre boas histórias.

Não é à toa que viagens sempre estejam presentes nos sonhos de vida da maioria das pessoas.

O mundo é tão grande, oferece tantas opções e tantas paisagens que, realmente, não há como passar pela vida sem querer pelo menos fazer uma viagem, sem sonhar em conhecer outro país, sem ficar planejando por anos aquele tour em outro continente.

Investimos pesado quando o assunto é a nossa viagem, muitos se dedicam anos antes a aprender um idioma, só para fazer bonito quando o dia da tão esperada viagem chegar, outros dão uma apertada no orçamento para garantir que sobre um dinheirinho no fim do mês, a fim de estender um pouquinho mais a estadia em outro continente.

Existem, até mesmo, aqueles casais que desistem da tradicional festa de casamento e usam o dinheiro que guardaram, muitas vezes por anos, para fazer a viagem dos sonhos.

Segundo a maioria deles a viagem é algo que vai ficar para sempre, seja nas fotografias, na memória, nas histórias – já a festa é só um dia, com tantos afazeres e tanta gente para dar atenção que mal dá para aproveitar.

Enfim, mas nosso assunto principal não é esse, e você já deve estar se perguntando o que tudo isso tem a ver com o Seguro Assistência Viagem, não é mesmo?

É que não importa em qual quadro você se encaixe, se você é aquela pessoa que desistiu da festa de casamento para viajar, se você é a pessoa que economizou por anos só para poder passar mais tempo em outro país, ou se você é aquele que se preparou a vida toda para fazer a viagem dos seus sonhos e até se dedicou a aprender outro idioma para facilitar, esse texto é dedicado a todos que pretendem viajar, que já estão com a viagem marcada, que viajam com frequência e, também, aos que costumam viajar muito raramente.

O assunto que vamos tratar aqui é de extrema importância a qualquer um que pretenda viajar ou já esteja com a viagem planejada. Antes de qualquer viagem de longa ou curta distância e duração, é muito importante fazer um planejamento, para garantir que tudo ocorra de maneira tranquila e sem dores de cabeça.

Por isso, incluir no planejamento da viagem a contratação de um serviço de Seguro Assistência Viagem é tão importante.

Isso porque não dá para adivinhar o que vai acontecer, o momento da viagem é sempre muito aguardado, partimos felizes, despreocupados, mas é bom lembrar que não estamos imunes a termos um resfriado no meio do trajeto, uma dor de dente, ou quebrar uma perna.

Fatalidades são coisas que acontecem quando menos esperamos.

Para não termos que nos preocupar além de tudo com os gastos, ou ficarmos sem saber qual o procedimento em momentos como esse, é essencial adquirir um Seguro Assistência Viagem.

O serviço não é caro, é oferecido por diversas empresas, além de ser item obrigatório a contratação de um seguro viagem para países da Europa.

Saiba mais sobre o Tratado de Schengen

O site www.multiseguroviagem.com.br pode facilitar na escolha do seu plano, nele é possível comparar diversas operadoras do mercado e todos os seus planos, ajudando a economizar e adquirir um plano muito mais completo para sua viagem.

Seguro Assistência Viagem – Diferença entre Assistência e Seguro

Os planos oferecidos são muitos, e a escolha vai depender do seu destino, da quantidade de pessoas que irão viajar e, também, do período de estadia.

É importante sempre escolher o que mais atenda às suas necessidades e que ofereça maior proteção no caso de imprevistos.

Porém, essa não é uma tarefa muito fácil, principalmente porque os viajantes, no geral, não dão muita atenção a esse serviço e se confundem por falta de conhecimento na hora de contratar o seguro.

Primeiramente, é importante entender como funciona o seguro de viagem e a assistência de viagem.

Pode não parecer, mas eles não são tão iguais.

Ambos oferecem cobertura a despesas médicas, gastos com farmácia, extravio de bagagens, perda de documentos, e até apoio jurídico, dependendo claro do plano que você contratar e do que você quiser adicionar ao seu pacote.

A grande diferença está na forma de funcionamento dos dois.

No Seguro de Viagem, todas as despesas médicas ou outros gastos que estejam inclusos no plano que foi contratado são pagas primeiramente pelo viajante, utilizando recursos próprios. Só quando o turista retorna ao Brasil é que ele terá essas despesas ressarcidas pela seguradora, mediante apresentação de comprovantes.

Já a Assistência de Viagem atua com convênios no exterior e, através de centrais, direcionam o viajante a procurar os serviços necessários, como farmácias, hospitais e médicos credenciados. Isso evita que o viajante tenha que arcar com seus recursos as despesas cobertas pelo plano escolhido.

As diferenças entre os dois são bastante relevantes e devem ser levadas em consideração. Lembre-se que, na hora que o imprevisto acontece, nem sempre estamos preparados psicológica e financeiramente.

Os preços com despesas médicas no exterior são assustadores e nem sempre dispomos de recursos em espécie tão altos durante a viagem ou mesmo limites gigantescos no cartão de crédito.

É primordial tomar essa decisão de acordo com o destino e com o período de tempo que você pretende viajar.

O mais importante é sempre contratar esse serviço de Seguro Assistência Viagem antes de viajar, lembrando sempre de consultar o site www.multiseguroviagem.com.br que pode ajudar muito a definir qual o melhor plano para sua viagem.

Ficou com dúvidas? Saiba em mais detalhes o que é seguro viagem