Blog Multi Seguro Viagem
ecoturismo seguro viagem

4 Destinos Incríveis para Curtir o Ecoturismo

Ecoturismo – Pensando neste Estilo de Viagem? Confira nossas dicas!

O interesse pelo ecoturismo vem crescendo a cada dia.

Esse ramo de viagens se aproveita da harmonia ecológica das paisagens com a diversidade de fauna e flora para oferecer aos visitantes um sentido diferente em termos de turismo.

É um jeito mais sustentável de conhecer e curtir novos lugares.

Os viajantes cada vez mais estão percebendo que o Brasil é um país cheio de preciosidades naturais que precisam ser melhor aproveitadas e os feriados prolongados são um período ideal e oportuno para curtir esses locais interessantes sozinho ou com a família.

Para lhe orientar nessa empreitada preparamos aqui dicas de 4 lugares no Brasil com um ecoturismo espetacular. Confira:

Mas, antes para garantir a segurança e tranquilidade de sua viagem, confira nossas opções de Seguro Viagem Nacional:

https://www.multiseguroviagem.com.br/oferta/brasil

  1. Monte Roraima, Norte do Brasil

ecoturismo monte roraima

O nosso guia de viagem começa pelo Monte Roraima, um lugar de paisagem cinematográfica com névoa e clima úmido, e que permeia três países: Brasil, Guiana e Venezuela.

O roteiro aventureiro para chegar até o lugar segue trilhas e conta com ajuda de guias.

Na região existem bons hotéis e pousadas e você ainda pode ter um contato frutífero com as tribos indígenas que poderá encontras nas travessias até o topo do monte.

Vale apreciar o verde e a exuberância da Floresta Amazônica mas com cuidado e atenção, principalmente quando for preciso passar um noite no meio do mato dentro de alguma barraca, procedimento muito comum no roteiro até o topo do Monte Roraima.

 

  1. Pico do Barbado, Chapada da Diamantina

Ecoturismo Pico do Barbado

Um dos pontos de ecoturismo mais interessantes para se conhecer no Brasil, o Pico do Barbado fica no Parque da Chapada Diamantina da Bahia.

O cenário do lugar é paradisíaco com rios, cachoeiras e altas serras. As trilhas turísticas aqui costumam ser longas mas vale apena o esforço que é recompensado com uma sensação de paz e renovo.

Um dos acessos para a região incluem a cidade de Bonito que possui uma boa infraestrutura e pode atender bem aos visitantes.

  1. Serra de São José, Minas Gerais

ecoturismo serra de São José

Outro lugar surpreendente, esse localizado no sudeste em Minas Gerais nas cidades de São João del Rei e Tiradentes é a Serra de São José. A região possui uma natureza deslumbrante com rios com águas cristalinas, cachoeiras e roteiros de passeios excitantes para qualquer viajante.

O bônus desse passeio é o turismo cultural que traz bastante coisa sobre a história do Brasil e nessa mescla certamente você poderá fazer registros inesquecíveis para guardar e recordar.

 

  1. Vale do Açu, Rio Grande do Norte

ecoturismo vale do Açu

Essa terra localizada no centro do Rio Grande do Norte é dominada pela vegetação tipo Caatinga e possui um clima quente, porém o ecoturismo nas cidade de Assu, Itajá, Angicos e Ipanguaçu que compõem o Vale é bem diversificado e incluem visitas à uma zona de preservação de matas, rios, lagoas, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves e montes pedregosos com destaque para o Pico do Cabugi.

Os visitantes podem encontrar bons restaurantes, churrascarias, hotéis e pousadas que ficam tanto próximos às estradas como nos centros da cidade.

Este conteúdo foi produzido em Parceria com Blog http://www.passeios.org/

Veja também lugares paradisíacos para viajar pelo Brasil. 

Para saber tudo sobre Seguro Viagem, como detalhes de coberturas, preços e condições confira tudo sobre Seguro Viagem neste Link.