Search
Close this search box.

4 Destinos Incríveis para Curtir o Ecoturismo

Ecoturismo – Pensando neste Estilo de Viagem? Confira nossas dicas!

O interesse pelo ecoturismo vem crescendo a cada dia.

Esse ramo de viagens se aproveita da harmonia ecológica das paisagens com a diversidade de fauna e flora para oferecer aos visitantes um sentido diferente em termos de turismo.

É um jeito mais sustentável de conhecer e curtir novos lugares.

Os viajantes cada vez mais estão percebendo que o Brasil é um país cheio de preciosidades naturais que precisam ser melhor aproveitadas e os feriados prolongados são um período ideal e oportuno para curtir esses locais interessantes sozinho ou com a família.

Para lhe orientar nessa empreitada preparamos aqui dicas de 4 lugares no Brasil com um ecoturismo espetacular. Confira:

Mas, antes para garantir a segurança e tranquilidade de sua viagem, confira nossas opções de Seguro Viagem Nacional:

https://www.multiseguroviagem.com.br/oferta/brasil
  1. Monte Roraima, Norte do Brasil

O nosso guia de viagem começa pelo Monte Roraima, um lugar de paisagem cinematográfica com névoa e clima úmido, e que permeia três países: Brasil, Guiana e Venezuela.

O roteiro aventureiro para chegar até o lugar segue trilhas e conta com ajuda de guias.

Na região existem bons hotéis e pousadas e você ainda pode ter um contato frutífero com as tribos indígenas que poderá encontras nas travessias até o topo do monte.

Vale apreciar o verde e a exuberância da Floresta Amazônica mas com cuidado e atenção, principalmente quando for preciso passar um noite no meio do mato dentro de alguma barraca, procedimento muito comum no roteiro até o topo do Monte Roraima.

  1. Pico do Barbado, Chapada da Diamantina

Um dos pontos de ecoturismo mais interessantes para se conhecer no Brasil, o Pico do Barbado fica no Parque da Chapada Diamantina da Bahia.

O cenário do lugar é paradisíaco com rios, cachoeiras e altas serras. As trilhas turísticas aqui costumam ser longas mas vale apena o esforço que é recompensado com uma sensação de paz e renovo.

Um dos acessos para a região incluem a cidade de Bonito que possui uma boa infraestrutura e pode atender bem aos visitantes.

  1. Serra de São José, Minas Gerais

Outro lugar surpreendente, esse localizado no sudeste em Minas Gerais nas cidades de São João del Rei e Tiradentes é a Serra de São José. A região possui uma natureza deslumbrante com rios com águas cristalinas, cachoeiras e roteiros de passeios excitantes para qualquer viajante.

O bônus desse passeio é o turismo cultural que traz bastante coisa sobre a história do Brasil e nessa mescla certamente você poderá fazer registros inesquecíveis para guardar e recordar.

  1. Vale do Açu, Rio Grande do Norte

Essa terra localizada no centro do Rio Grande do Norte é dominada pela vegetação tipo Caatinga e possui um clima quente, porém o ecoturismo nas cidade de Assu, Itajá, Angicos e Ipanguaçu que compõem o Vale é bem diversificado e incluem visitas à uma zona de preservação de matas, rios, lagoas, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves e montes pedregosos com destaque para o Pico do Cabugi.

Os visitantes podem encontrar bons restaurantes, churrascarias, hotéis e pousadas que ficam tanto próximos às estradas como nos centros da cidade.

Este conteúdo foi produzido em Parceria com Blog http://www.passeios.org/

Veja também lugares paradisíacos para viajar pelo Brasil. 

Para saber tudo sobre Seguro Viagem, como detalhes de coberturas, preços e condições confira tudo sobre Seguro Viagem neste Link.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cote online

    MULTI SEGURO VIAGEM

    A Multi Seguro Viagem é uma empresa que atua nos setores de turismo e seguros. Nossa missão é proporcionar tranquilidade e comodidade para quem gosta de explorar novos destinos.

    Categorias

    Assine a newsletter

    Receba nossas recomendações para sua próxima viagem.