Search
Close this search box.

5 dicas de como economizar em uma viagem

Se você está programando uma viagem e busca maneiras de desfrutar de bons momentos sem gastar muito, há dicas preciosas para ajudar nessa missão.

Ao pesquisar preços e encontrar opções mais econômicas, você pode curtir as férias em um destino que era impensável para o seu bolso.

Se antes conhecer algum país da Europa, África ou América do Norte era um sonho, mas você não o cogitava por achar os valores exorbitantes, a realidade hoje é bem diferente.

Isso porque há diversas maneiras de encontrar ofertas e alternativas que deixarão a sua viagem ainda mais interessante, principalmente ao se deparar com preços menores.

Por isso, é de grande importância que você elabore um planejamento prévio, que pode ajudá-lo a definir pontos como:

  • Para onde você deseja ir;
  • Quantos dias você quer passar no local;
  • Qual valor pode ser desembolsado;
  • Quais passeios você deseja realizar.

Com isso, além de garantir muito mais diversão e aproveitar melhor a sua viagem, você não terá surpresas que podem desestabilizar as suas contas. Afinal, quem não se planeja antecipadamente pode acabar sendo surpreendido.

Por isso, selecionamos 5 dias para que você possa economizar, ao mesmo tempo em que desfruta de uma viagem inesquecível.

Dica 01: Encontre boas alternativas de hospedagem

Para curtir adequadamente de uma boa viagem, você não precisa se hospedar nos melhores hotéis de uma cidade.

Existem alguns locais que contam com controle de acesso externo e banheiras com hidromassagem, por exemplo, que possuirão diárias com um valor proporcional ao que oferecem.

Assim como é possível achar locais com preços mais acessíveis, sem que haja uma grande diminuição na qualidade de hospedagem.

Sendo assim, cada vez mais pessoas optam por passar as noites em um hostel, que é composto por acomodações compartilhadas muito mais econômicas.

Além de aproveitar a ocasião para conhecer pessoas, você pode utilizar o valor economizado para investir em outros elementos da sua viagem.

Outra opção é escolher hotéis mais afastados dos grandes centros, que vão deixar o valor da diária atrativo. Assim, você também aprecia melhor o local enquanto se locomove para as regiões que deseja conhecer.

Dica 02: Escolha bem onde fazer as refeições

Em vez de optar por restaurantes mais requintados, você pode buscar por locais que ofereçam refeições rápidas por preços atraentes.

Há diversas lanchonetes e estabelecimentos por quilo, conhecidos por possuir uma balança comercial digital onde o cliente pesa o seu prato e paga o valor proporcional pela quantidade de comida desejada.

Além disso, outra alternativa é se hospedar em locais que incluem café da manhã nas diárias ou disponibilizem alimentação para os visitantes.

Leia também: Melhores cidades para fazer Intercâmbio nos Estados Unidos

Dica 03: Leve pouca bagagem

As companhias aéreas possuem regras com relação ao despacho de bagagens, seja ela uma mochila escolar personalizada ou uma mala com rodinhas.

Além de limitações em relação ao peso e medidas, atualmente é necessário pagar uma taxa extra para despachar os seus pertences, encarecendo ainda mais a sua passagem.

Por isso, uma dica importante é reduzir os itens que você levará para a sua viagem, facilitando o seu deslocamento e diminuindo os custos extras.

Vale lembrar que a sua passagem aérea dá direito a uma mala de mão, sendo uma alternativa utilizar uma ecobag de tecido para os seus passeios.

Dica 04: Crie o seu pacote customizado

Visando a facilidade, muitas pessoas acabam adquirindo pacotes já montados em agências de viagens ou mesmo pela internet.

Porém, uma dica que pode trazer bastante economia para os viajantes é pesquisar os serviços separadamente, escolhendo os itens com preços vantajosos e que atendam às suas expectativas.

As passagens áreas, por exemplo, podem ser adquiridas no site das companhias com descontos interessantes em horários alternativos, principalmente de madrugada.

Já os hotéis podem oferecer pacotes mais vantajosos para quem vai passar vários dias no local, e incluir refeições extras para deixar a oferta ainda mais atrativa.

Dica 05: Escolha o melhor momento para viajar

Por fim, uma sugestão que pode ser ainda mais econômica é sempre optar por viagens fora das altas temporadas.

Os meses de janeiro, julho e dezembro costumam ser os mais caros em termos de passagens áreas e de estadias em hotéis, justamente por causa da grande demanda de famílias que aproveitam as férias para descansar.

Além disso, buscar por esses elementos com bastante antecedência sempre vai oferecer maiores descontos, ajudando também na administração financeira da sua viagem.

Afinal, ao fechar as diárias ou comprar a sua passagem vários meses antes, você consegue pagá-las com mais tranquilidade, fazendo com que você possa viajar sem dívidas acumuladas.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cote online

    MULTI SEGURO VIAGEM

    A Multi Seguro Viagem é uma empresa que atua nos setores de turismo e seguros. Nossa missão é proporcionar tranquilidade e comodidade para quem gosta de explorar novos destinos.

    Categorias

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Assine a newsletter

    Receba nossas recomendações para sua próxima viagem.