Search
Close this search box.

5 Dicas Para a Sua Primeira Viagem Internacional

5 Dicas Para a Sua Primeira Viagem Internacional

Planejar uma viagem internacional pode se mostrar uma tarefa bastante complicada, principalmente se for a primeira vez que viaja para fora do Brasil. Isso porque as culturas são muito diferentes, além das leis, tarifas de câmbio, passagens aéreas e roteiro de passeios. 

Pensando nisso, separamos 5 dicas fundamentais para quem vai fazer sua primeira viagem internacional. Confira! 

1. Veja os documentos e exigências do destino

Sair de um país para entrar em outro pode incluir uma série de burocracias, como os procedimentos de imigração. Por isso, é importante verificar todos os documentos que podem ser solicitados nesse momento e deixá- los em ordem para poder seguir viagem tranquilamente

Os mais importantes são: 

  • Passaporte;
  • Visto;
  • Certificados de vacinas. 

2. Pesquise muito

5 Dicas Para a Sua Primeira Viagem Internacional

Pesquisar sobre seu destino é sempre importante para o planejamento do passeio. Dessa forma é possível elaborar um roteiro mais eficaz, com passeios que combine com você e seu grupo, e também, se preparar para a quantia que deverá levar, mudanças de clima e fuso horário. 

Durante essa pesquisa defina o orçamento da viagem para não correr o risco de levar menos do que deveria e comece a trocar a quantia com antecedência em casas de câmbio, assim é possível economizar, já que os valores das moedas estrangeiras costumam variar o preço. 

Veja também: 5 dicas de como economizar em uma viagem

3. Faça um seguro viagem

Não importa pra onde você vai, fazer um seguro é sempre a melhor opção quando o assunto é viagem internacional. Imprevistos acontecem o tempo todo, e em um país desconhecido pela primeira vez, a melhor opção é estar protegido para não gastar ainda mais com coisas emergências. 

4. Viaje leve, mas seja inteligente

O primeiro pensamento dos brasileiros quando viajam para fora do Brasil é fazer compras, visto que os valores dos produtos costumam ser mais em conta. Sendo assim, se pretende seguir essa linha de raciocínio é importante fazer uma mala mais compacta, para que não de excesso de bagagem na volta. 

Para isso é preciso ser inteligente ao escolher as roupas que vai levar, optando sempre por roupas e sapatos confortáveis e versáteis, que combinam com quase todas as ocasiões.  O ideal é que uma peça de roupa combine com mais umas três que estão na mala. 

Além disso, separe uma muda de roupas confortáveis e itens necessários para a bagagem de mão, assim, caso a mala seja extraviada, você terá consigo os produtos básicos para a necessidade até que a outra seja devolvida.

5. Prepare-se para o aeroporto

Um vôo internacional é bem diferente de um doméstico. Por isso, as companhias sempre pedem que o passageiro chegue com três horas de antecedência para realizar o check- in. Por isso, saia de casa com tempo sobrando e avalie como está o trânsito. 

Outra dica é deixar o carro em um estacionamento próximo aeroporto Guarulhos, visto que a maioria deles oferecem translado até o aeroporto, garantindo segurança para o seu veículo durante a viagem e, evitando que você perca o voo. 

Caso ele tenha conexões, tome cuidado. Tente encontrar seu portão de embarque antes de qualquer outra coisa, assim você evita de se entreter com lojas e perder o horário, já que alguns aeroportos costumam ser bem grandes. 

 

Faça contação do seu seguro agora na Multi Seguro Viagem

Leia Também : Mala de Mão – Parte 2

Gostou da matéria ?  Compartilhe abaixo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cote online

    MULTI SEGURO VIAGEM

    A Multi Seguro Viagem é uma empresa que atua nos setores de turismo e seguros. Nossa missão é proporcionar tranquilidade e comodidade para quem gosta de explorar novos destinos.

    Categorias

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Assine a newsletter

    Receba nossas recomendações para sua próxima viagem.