Search
Close this search box.

5 Lugares com praias encantadoras para conhecer em 2020

Ir à praia é sempre uma boa forma pra renovar as energias. Seja para se jogar no mar, fazer uma caminhada na beira da praia ou mesmo para tomar uns drinks curtindo a brisa do mar, é uma das opções de viagem mais queridas e procuradas por nós, brasileiros.

Com o verão chegando, decidimos selecionar algumas das mais encantadoras praias para você ir curtir no próximo ano.

FAÇA UMA SIMULAÇÃO DE SEGURO VIAGEM

Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo – RJ

As Prainhas do Pontal do Atalaia, como são conhecidas, são duas praias que você faz em um único passeio, pois quando a maré sobe elas tornam-se uma só e uma vez que você estiver por lá, nem notará que são duas praias. Com um mar de água cristalina e perfeito para praticar mergulho, o local ainda é famoso pela maravilhosa escadaria que passa entre a vegetação e os turistas não perdem a chance de fazer belos cliques.

Ilha do Amor, Alter do Chão – PA

A Ilha do Amor, ou Praia do Amor, banhada pelo rio Tapajós, é uma pequena ilha amazônica com praias de água doce, das mais maravilhosas do nosso país. É indicado visitar a ilha entre agosto e dezembro, que é o período de seca, onde os rios baixam e as praias tornam-se mais evidentes em meio à Floresta Amazônica.

Praia da Lagoinha do Leste, Florianópolis – SC

Florianópolis é uma cidade presenteada com diversas praias paradisíacas, e entre elas escolhemos a Praia da Lagoinha do Leste, pois por ter difícil acesso, acaba sendo uma das praias mais tranquilas e preservadas. Já durante a trilha você vai se apaixonando pela vegetação e o longo caminho é recompensado após chegar e mergulhar nas águas maravilhosas do lugar. A Lagoinha do Leste é recomendada para aquelas que curtem acampar, fazer trilhas e surfar.

Caraíva, Porto Seguro – BA

Se você procura viajar para relaxar e se desconectar, Caraíva é o seu lugar! Localizada numa península ao Sul da Bahia, é um lugar preservado onde a tecnologia e modernidade ainda não tomaram conta. Lá você pode optar por banho de água salgada ou doce. E é na maré baixa onde o rio corre para se encontrar ao mar. Caraíva é o lugar mais indicado para os amantes da tranquilidade e que gostam de imergir na cultura alheia.

Praia dos Carneiros, Tamandaré – PE

A Praia dos Carneiros reúne um conjunto incrível de belezas naturais: a água verde quase transparente do mar, os coqueirais e suas piscinas naturais, onde é possível mergulhar junto aos peixes coloridos (ponto alto da visita à praia). O conjunto da obra já renderia um belo cartão postal, mas há ainda uma igrejinha bem típica do século 18 que consegue dar ainda mais charme ao local.

Em resumo, a Praia dos Carneiros é a opção perfeita para quem procura sombra e água fresca, e também para quem procura curtir com uma bebidinha refrescante, pois nos bares Bora-Bora e Sítio da Prainha, além de bons drinks, há lugares confortáveis para descansar.

VEJA TAMBÉM:

15 DESTINOS DE LUA DE MEL SEPARADOS EM BAIXO, MÉDIO E ALTO CUSTO!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cote online

    MULTI SEGURO VIAGEM

    A Multi Seguro Viagem é uma empresa que atua nos setores de turismo e seguros. Nossa missão é proporcionar tranquilidade e comodidade para quem gosta de explorar novos destinos.

    Categorias

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Assine a newsletter

    Receba nossas recomendações para sua próxima viagem.