Search
Close this search box.

8 destinos para fugir do frio nas férias

Viajar no frio pode ser desconfortável para muitas pessoas. As baixas temperaturas, o vento gelado e a necessidade de se agasalhar tornam a experiência de viagem menos agradável. A boa notícia é que é possível fugir do frio e desfrutar de destinos quentes e encantadores, seja no Brasil ou ao redor do mundo.

Por isso, trouxemos para você oito destinos quatro nacionais e quatro internacionais – que são perfeitos para escapar do clima gelado e aproveitar as férias com muito sol, praia e paisagens deslumbrantes.

Fugir do frio pode ser uma boa ideia

Embora viajar para destinos frios possa ter seu charme e atrativos únicos, é importante estar ciente das desvantagens que acompanham tal escolha. 

Esse tipo de clima traz consigo uma série de desafios que impactam na experiência de viagem. Mas quais são eles?

Menor variedade de atividades

Antes de tudo, em destinos frios, as atividades ao ar livre acabam sendo limitadas devido às condições climáticas. Programas como mergulho, snorkeling e passeios de barco podem ser inviáveis.

Ademais, experimentar esportes de neve, como esqui e snowboard, requer habilidades específicas e equipamentos adequados, restringindo o acesso para algumas pessoas.

Riscos para a saúde

As baixas temperaturas também oferecem riscos à saúde, sobretudo para quem não está acostumado a climas frios.

Nesse sentido, há chances de hipotermia, resfriados e gripe, exigindo a adoção de medidas de proteção corretas, como o uso de roupas térmicas e o cuidado com a exposição prolongada ao frio.

Possibilidade de atrasos e cancelamentos

Mais uma desvantagem. As condições climáticas adversas em destinos frios podem levar a atrasos e cancelamentos de voos, bem como interrupções nos serviços de transporte e infraestrutura local.

Visto que isso acontece, as chances de estresse e imprevistos na viagem aumentam, ocasionando transtornos em um momento feito para relaxar.

Destinos para fugir do frio

Diante de todas as desvantagens que elencamos, muitas pessoas preferem viajar até locais com temperaturas mais elevadas e, assim, fugir do frio.

Afinal, o clima quente proporciona não só uma sensação de relaxamento e bem-estar, como permite desfrutar de atividades ao ar livre e visitar as maravilhas naturais da região.

Então, se você está incluído nesse grupo, confira 8 destinos incríveis para aproveitar, começando pelos nacionais.

Praia do Forte, Bahia

Praia do Papa Gente. Foto Monique Renne.
Praia do Papa Gente. Foto: Monique Renne.

A Praia do Forte é um destino encantador conhecido por suas praias paradisíacas e natureza exuberante. Encontre locais de águas cristalinas, como a Praia do Papa-Gente e a Praia do Lord, perfeitas para relaxar e apreciar o sol. 

Além disso, explore o Projeto Tamar, que visa a preservação das tartarugas marinhas, e encante-se com essas criaturas fantásticas. Uma outra dica é visitar a Reserva Sapiranga, uma área de preservação ambiental com trilhas e cachoeiras deslumbrantes.

Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernanda de Noronha. Foto Melhores Destinos.
Fernanda de Noronha. Foto: Melhores Destinos.

Não é à toa que esse local é um dos mais cobiçados pelos famosos! Estamos falando de um verdadeiro paraíso com praias deslumbrantes e uma rica vida marinha. Mergulhe nas águas cristalinas e descubra a diversidade de corais e peixes em lugares como a Baía dos Porcos e a Baía do Sancho.

Conheça as praias mais famosas da região, a exemplo da Praia do Leão e a Praia do Cachorro. Aproveite também a oportunidade de fazer trilhas e contemplar vistas panorâmicas de suspirar, como a trilha para o Morro Dois Irmãos.

Bonito, Mato Grosso do Sul

Gruta do Lago Azul. Foto Anderson Viegas.
Gruta do Lago Azul. Foto: Anderson Viegas.

Bonito é um destino único, que se destaca por suas águas cristalinas e formações rochosas. Aventure-se em flutuações pelo Rio da Prata e Rio Sucuri, onde você é capaz de observar a rica fauna e flora subaquática. 

Fora isso, explore as cavernas, como a Gruta do Lago Azul, com suas águas azuladas e estalagmites impressionantes. E não deixe de curtir as atividades na Boca da Onça, a maior cachoeira do estado.

Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara. Foto Tripadvisor.
Jericoacoara. Foto Tripadvisor.

Mais um destino nacional imperdível para livrar-se do frio. Jericoacoara é de tirar o fôlego, abrigando praias de areia branca e dunas imponentes.

Nas praias de águas calmas e ventos favoráveis, é possível praticar esportes aquáticos, como windsurf e kitesurf. Recomenda-se também visitar a Pedra Furada, uma formação rochosa icônica, e conferir as piscinas naturais formadas durante a maré baixa. 

Destinos internacionais para fugir do frio

Além dos nacionais citados anteriormente, há uma série de locais internacionais – com temperaturas altas – para você fugir do frio e ter muita diversão. Selecionamos 4 super interessantes:

Cancún, México

Pirâmide de Chichen Itza. Foto: chichenitza.com.

Cancún é sinônimo de praias paradisíacas e um cenário magnífico. Você pode desfrutar das águas cristalinas do Mar do Caribe ou explorar as ruínas maias em Tulum e Chichén Itzá, mergulhando na rica cultura da região. 

Outra possibilidade é se aventurar em atividades aquáticas, como snorkeling e mergulho, a fim de contemplar os recifes de corais e a vida marinha colorida.

Bali, Indonésia

Templo Uluwatu. Foto Pinterest.
Templo Uluwatu. Foto Pinterest.

Bali é popular por suas praias de areia dourada, terraços de arroz verdejantes e uma atmosfera espiritual única. Relaxe em praias renomadas, como Kuta e Seminyak, e aproveite o sol e o mar. 

Percorra também os templos sagrados, como o Templo Uluwatu e o Templo Tanah Lot, além da cidade cultural de Ubud, conhecida por suas galerias de arte, lojas de artesanato e Floresta dos Macacos.

Miami, Estados Unidos

Sawgrass Mills. Foto Loving Florida.
Sawgrass Mills. Foto Loving Florida.

Miami é inegavelmente famosa por suas praias ensolaradas, a exemplo da South Beach, em que você pode relaxar e apreciar as águas quentes do Oceano Atlântico. 

Vá até os renomados outlets e boutiques, tipo o Sawgrass Mills e o Design District, e curta uma vida noturna agitada, com bares, restaurantes e casas noturnas que oferecem entretenimento para todos os gostos.

Phuket, Tailândia

Patong Beach. Foto Dreamstime.
Patong Beach. Foto Dreamstime.

Trata-se de um destino exótico que combina praias deslumbrantes, cultura rica e uma animada vida noturna. Conheça as praias paradisíacas de Patong, Karon e Kata, relaxando em suas areias brancas e mergulhando em águas cristalinas. 

Divirta-se com atividades aquáticas, incluindo mergulho e snorkeling, e na vida noturna de Patong, através de uma grande variedade de bares, restaurantes e casas noturnas.

Que tal fugir do frio e aproveitar suas férias com segurança?

Portanto, viajar durante as férias pode ser ainda mais prazeroso ao fugir do frio. Tanto no Brasil quanto no exterior, há diversas opções para quem busca escapar das baixas temperaturas e aproveitar o calor e a beleza natural que esses lugares dispõem.

Se você está planejando sua próxima viagem, considere os destinos mencionados neste artigo. No Brasil, a Praia do Forte, Fernando de Noronha, Bonito e Jericoacoara entregam cenários paradisíacos e atividades emocionantes. 

Já no exterior, Cancún, Bali, Miami e Phuket são locais que reúnem praias deslumbrantes, cultura fascinante e entretenimento para todos os gostos.

Aliás, para que seu passeio ocorra sem grandes imprevistos e você possa desfrutar de férias tranquilas, a Multi Seguro Viagem possui as melhores alternativas de seguros de viagem. 

 

Multi-Seguro

Por meio de proteções abrangentes, incluindo assistência médica, cobertura para cancelamentos e interrupções de viagem, perda de bagagem e muito mais, você é capaz de usufruir de sua viagem com tranquilidade e segurança.

Não deixe que o frio atrapalhe suas férias dos sonhos e impeça você de criar memórias inesquecíveis! Em primeiro lugar, escolha um destino, planeje sua viagem e garanta muita tranquilidade com um seguro viagem da Multi Seguro Viagem.

Confira também:

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cote online

    MULTI SEGURO VIAGEM

    A Multi Seguro Viagem é uma empresa que atua nos setores de turismo e seguros. Nossa missão é proporcionar tranquilidade e comodidade para quem gosta de explorar novos destinos.

    Categorias

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Assine a newsletter

    Receba nossas recomendações para sua próxima viagem.