Existem diversas formas de viajar, seja de avião, carro, trem ou bicicleta, o fato é que viajar renova nossas vidas e nos dá ânimo para mais dias de rotina.

Como funciona o Seguro Viagem para Cruzeiros

Outro meio muito utilizado para viagens é o cruzeiro. São viagens marítimas e que, em alguns casos, passam por cidades ou até países diferentes.

Realizar um cruzeiro é viver uma experiência diferente. Você ficará em alto mar por mais tempo do que em terra firme, mas dentro do navio você terá uma cidade a sua disposição.

Com cinema, boates, restaurantes, piscinas, shoppings e diversos outros atrativos, os cruzeiros tem se tornado cada vez mais buscados para experiências de viagens.

Mas, existe seguro viagem para cruzeiros?

Sim, existe seguro viagem para todos os tipos de viagens e viajantes. E os cruzeiros não ficariam de fora.

Para contratar um seguro viagem para cruzeiros, o procedimento é semelhante ao seguro viagem tradicional. No entanto, o que vai diferenciar é a forma que acontece o atendimento em caso de uso do seguro.

Em casos de problemas de saúde em viagens, alguns seguros permitem que você vá até qualquer hospital e outros lhe indicarão o hospital para ser atendido. Entretanto isso não é possível em alto mar.

Caso seja necessário atendimento médico ou odontológico durante uma viagem de cruzeiro, o seguro permite que você se consulte com o médico disponibilizado pela empresa que realiza a viagem e, posteriormente, irá realizar o reembolso.

É importante verificar a quantia que o seguro cobre, uma vez que os seguros viagem são definidos a partir de quantias disponíveis para cobertura.

Caso ocorra a perda ou furto de algum item pessoal durante a sua viagem alguns seguros irão lhe reembolsar o valor do item.

Como faço para contratar o seguro viagem para cruzeiros?

O site www.multiseguroviagem.com.br, o maior comparador de Seguro Viagem do Brasil, incluiu recentemente uma funcionalidade sensacional. Após simular uma cotação, na página de comparação de planos, ele já exibe um ícone no próprio comparador, mostrando se ele inclui cobertura Marítimo-Cruzeiro naquele plano. Isso facilita bastante o processo de compra, faça um teste ! Você ainda pode confirmar, com os atendentes especialistas nessa área, que te ajude a confirmar a informação também.

Lembre-se de procurar por seguros que direcionados a viagens marítimas, uma vez que algumas coberturas e valores serão diferentes dos seguros para viagens tradicionais.

Atente-se também aos valores que o seguro irá cobrir, contratar um seguro mais barato, mas que possua valores menores de cobertura pode não ser tão vantajoso caso você necessite de um atendimento de custo mais elevado.

Lembre-se que viagens em cruzeiros costumam ter como moeda o dólar e os valores cobrados dentro do navio podem (e serão) mais caros do que você encontra fora dele. Lá não existirá outra opção, na maioria das vezes.

Pesquise, contrate e previna-se. Torne sua viagem mais tranquila e menos propícia a ter imprevistos que possam atrapalhar a sua diversão!