Sim, há pessoas que amam conhecer destinos inusitados no mundo inteiro. E ainda dá tempo de programar uma viagem para 2019. Se você gosta mesmo de aventura, que tal dar uma inovada e sair da mesmice? No post de hoje você vai conhecer 5 destinos inusitados no mundo para visitar ainda este ano. Será que você vai ter coragem?

FAÇA UMA COTAÇÃO ONLINE DE SEGURO VIAGEM

Porta do Inferno, em Turcomenistão

Destinos Inusitados no Mundo: Porta do Inferno, em Turcomenistão – na Ásia.

Porta do Inferno, em Turcomenistão – na Ásia.

Já imaginou um buraco enorme, repleto de fogo, no meio do nada? Pois essa é exatamente a definição da Porta do Inferno, em Turcomenistão – na Ásia. Ao contrário do que parece, esse buraco chamado oficialmente de Cratera de Darvasa, não apareceu naturalmente. Ou seja, não se trata de um fenômeno natural. A porta do inferno foi criada por geólogos, com o objetivo de encontrar gás natural. Só que eles ficaram com medo de encontrar gases venenosos e decidiram atear fogo no buraco. Acontece que desde 1.971, quando isso acorreu, até os dias de hoje, esse fogo no meio de um buraco imenso permanece, parecendo um verdadeiro incêndio. E isso virou atração mundial. Se destinos inusitados é realmente o que você quer, esse com certeza deve entrar para sua lista. E aí, vai encarar?

As Catacumbas de Paris – O outro lado da capital

Destinos Inusitados no Mundo: as Catacumbas de Paris

Destinos Inusitados no Mundo: As Catacumbas de Paris

Quem nunca sonhou em visitar Paris? O que muitos não sabem, é que a capital francesa reserva lugares sombrios e mórbidos. É o caso das Catacumbas de Paris. Elas ficam em túneis localizados abaixo das ruas da cidade, em um complexo sistema de cavernas existentes no subsolo. Oficialmente chamado por Les Carrières de Paris, as catacumbas tem cerca de 300 a 400 km de extensão. Também, pudera, estima-se que o local abrigue mais de 6 milhões de restos mortais de humanos, servindo como um verdadeiro cemitério subterrâneo. Até mesmo suas paredes são formadas por ossos. Esse realmente é um passeio arrepiante, um dos destinos inusitados do mundo.

Igreja de St. George, República Checa

Destinos Inusitados no Mundo: Igreja de St George República Checa
Destinos Inusitados no Mundo: Igreja de St. George

Sim, uma igreja. Mas não uma igreja comum. A Igreja de St. George, na República Tcheca com certeza faz parte dos destinos inusitados do mundo. Isso porque ela não é mais uma igreja comum, aberta ao público. Ela foi fechada em 1968, quando todo o teto desabou no meio de um funeral. A partir de então, ela foi abandonada. Mas não pelo artista Jakub Hadrava. Ele resolveu criar esculturas assustadoras, cobertas com pano branco, semelhantes a fantasmas. E as colocou sentadas nos bancos da igreja, no altar… Imagine a cena?

Ilhas das Bonecas, no México

Destinos Inusitados no Mundo: Ilha das Bonecas - no México
Destinos Inusitados no Mundo: Ilha das Bonecas, no México

A Cidade do México leva consigo uma ilha pra lá de arrepiante. A Ilha das Bonecas recebe esse nome por conter diversas bonecas penduradas em árvores a anos. O que significa que você vai se deparar com plástico deteriorado, bonecas sem cabeças, braços, olhos… Uma cena assustadora. Isso porque por volta de 1951, uma menina morreu afogada tentando resgatar sua bonequinha que caiu no lago. E após o caso, as pessoas que moravam no local diziam ouvir a pequena menininha chorando o dia todo. Foi então que um morador resolveu pendurar as bonecas na região. O mais curioso, é que esse mesmo morador, chamado de Dom Julian Santa Ana Barrera, morreu afogado no mesmo local. UAL!


MULTI SEGURO VIAGEM É CONFIÁVEL? VEJA COMO FUNCIONA

Esses são apenas 4 destinos inusitados no mundo para você visitar em 2019. No entanto, há uma infinidade de locais com histórias assustadoras. Você já conheceu algum?