Search
Close this search box.

Harbin Festival: Espetáculo de Gelo e Neve na China

Festival de lanternas de gelo em Harbin, China.

No coração do norte da China, existe um evento em uma cidade que está conquistando os corações dos viajantes ao redor do mundo: o Harbin Festival!

Embora possa não ser um destino tão familiar para os brasileiros à primeira vista, esta joia do nordeste da China tem se destacado cada vez mais no cenário internacional, e o motivo é um verdadeiro espetáculo da natureza e da criatividade humana: o Festival Internacional de Gelo e Neve

Mas o que torna este festival tão especial? E por que Harbin é o lugar perfeito para sediar esse evento espetacular? 

Vamos explorar mais sobre essa cidade encantadora e o incrível Festival de Gelo e Neve que a tornou famosa em todo o mundo. Prepare-se para se surpreender e se maravilhar com tudo o que Harbin tem a oferecer!

Explorando a Origem e o Encanto do Festival de Gelo e Neve de Harbin

Em primeiro lugar, o Harbin Festival Internacional de Gelo e Neve é uma celebração extraordinária que teve origem em uma tradição local antiga. Iniciado em 1985, o festival foi inspirado pela prática ancestral de esculpir lanternas de gelo para proteger as chamas do vento frio do inverno.

Ao longo dos anos, essa tradição evoluiu para se tornar um dos festivais de inverno mais renomados e espetaculares do mundo.

Além disso, celebrado no auge do inverno chinês, o Harbin Festival ocorre anualmente durante os meses de janeiro e fevereiro, embora sua duração possa variar dependendo das condições climáticas. Durante esse período, a cidade se transforma em um cenário mágico de esculturas de gelo e neve, atraindo milhões de visitantes de todo o mundo para testemunhar sua beleza deslumbrante. 

É uma celebração verdadeiramente mágica do inverno, que transforma Harbin em um paraíso congelado de beleza e maravilha.

Atrações do Festival e da Cidade de Harbin

Sobretudo, se você está procurando por uma aventura de inverno que vai deixar lembranças duradouras, não há lugar melhor para estar do que em Harbin durante o Festival de Gelo e Neve. 

Por isso, separamos algumas atrações fascinantes para você. Portanto, prepare-se para uma experiência verdadeiramente mágica e encantadora!

Harbin Ice Lantern Show (Show de Lanternas de Gelo do Harbin Festival)

Primeiro, este evento é o mais antigo e tradicional do festival, remontando a 1963. Realizado no Zhaolin Park, o Ice Lantern Show apresenta uma exibição deslumbrante de lanternas de gelo, com obras que vão desde recriações de edifícios icônicos até figuras de lendas antigas. À noite, as esculturas são iluminadas por luzes coloridas, criando uma atmosfera verdadeiramente mágica.

Harbin Ice and Snow World (Mundo de Gelo e Neve do Harbin Festival)

Em seguida, esta é a atração mais famosa e espetacular do festival. Localizado em uma área de 600 mil metros quadrados, o Ice and Snow World apresenta esculturas gigantescas de gelo, além de uma variedade de atividades e experiências de inverno, como escorregadores de gelo, labirintos de gelo e patinação no gelo.

Songhua River Ice Snow Happy Valley (Vale Feliz de Neve e Gelo do Rio Songhua)

Além disso, situado nas margens congeladas do rio Songhua, este parque oferece uma variedade de atividades de inverno, como patinação no gelo e trenó de neve. É o lugar perfeito para os visitantes desfrutarem de diversão e aventura ao ar livre durante o festival.

 

Harbin Sun Island International Snow Sculpture Art Expo (Exposição de Arte de Esculturas de Neve Internacional da Ilha Sun de Harbin)

Imagem de escultura artística no Harbin Festival
Foto por @frank.verburg via instagram


Nesta exposição, os visitantes podem maravilhar-se com as
maiores e melhores esculturas de neve feitas por artistas de todo o mundo. Com temas culturais variados a cada ano, esta é uma oportunidade única para apreciar o talento e a criatividade dos escultores de gelo internacionais.

 

Atividades de Inverno no Harbin Festival

Além de apreciar as esculturas, os visitantes também têm a oportunidade de participar de uma variedade de atividades de inverno emocionantes. Desde patinação no gelo até corridas de trenó e competições de escultura de gelo, há algo para todos os gostos e idades. Essas atividades oferecem uma maneira divertida e interativa de experimentar a magia do inverno em Harbin além do festival.

Gastronomia Local

Em contrapartida, durante o Harbin Festival, os visitantes podem saborear uma variedade de iguarias locais e pratos tradicionais chineses. Das deliciosas sopas quentes aos bolinhos de massa recheados, a gastronomia de Harbin é uma experiência sensorial que complementa perfeitamente a atmosfera acolhedora e festiva do festival.

 

Entretenimento Noturno

Além disso, à medida que o sol se põe, o festival ganha vida com uma série de eventos e shows noturnos. Desde apresentações de dança no gelo até concertos de música ao vivo, há sempre algo emocionante acontecendo em Harbin durante as noites do festival. Os visitantes podem desfrutar de uma noite inesquecível imersos na cultura e na energia vibrante da cidade.

Sendo assim, o Festival de Gelo e Neve de Harbin oferece uma experiência verdadeiramente única e inesquecível para todos os que o visitam. Com suas deslumbrantes esculturas de gelo, emocionantes atividades de inverno e deliciosas opções gastronômicas, é fácil entender por que este evento se tornou um dos festivais mais famosos e populares do mundo.

Veja também:

 

Aproveite o Harbin Festival na China com Segurança

Por fim, viajar para destinos como o Festival de Gelo e Neve de Harbin na China oferece uma experiência única e emocionante, mas também pode trazer desafios inesperados. Por isso, com o clima frio e as atividades de inverno envolvidas, é essencial garantir que você esteja preparado para qualquer eventualidade.

Afinal, ao viajar para lugares com temperaturas extremamente baixas e participar de atividades como esqui, patinação no gelo e caminhadas na neve, existe um risco aumentado, e um seguro viagem abrangente pode fornecer a tranquilidade necessária, cobrindo despesas médicas, hospitalares e inesperadas em caso de emergências.

Além disso, um seguro viagem também pode oferecer cobertura para cancelamento de viagem, perda de bagagem, atrasos de voo e outros imprevistos que podem surgir durante a sua jornada. Isso significa que você pode desfrutar de sua viagem com confiança, sabendo que está protegido contra qualquer tipo de eventualidade.

Por isso, na hora de escolher o seguro viagem ideal para sua viagem ao Harbin Festival, a Multi Seguro Viagem é a parceira certa para ajudá-lo a comparar diferentes opções e encontrar a melhor cobertura para suas necessidades. 

Não deixe sua aventura no Festival de Gelo e Neve de Harbin ser prejudicada por preocupações com imprevistos. Garanta sua paz de espírito e proteção com um seguro viagem internacional. Então, entre em contato com a Multi Seguro Viagem e embarque em sua jornada com total segurança e confiança.

Nos acompanhe também em nosso instagram @multiseguroviagem.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cote online

    MULTI SEGURO VIAGEM

    A Multi Seguro Viagem é uma empresa que atua nos setores de turismo e seguros. Nossa missão é proporcionar tranquilidade e comodidade para quem gosta de explorar novos destinos.

    Categorias

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Assine a newsletter

    Receba nossas recomendações para sua próxima viagem.