A Irlanda é um pequeno país e com muitos atributos para oferecer. Então veja porque muitos brasileiros escolhem a Irlanda como destino para estudar e aprender inglês. Confira, algumas dicas sobre essa país incrível que vão te ajudar na hora de selecionar sua opção de intercâmbio. Continue lendo:

Burocracia para viajar

Não é nada burocrático conseguir o visto para viajar para Irlanda e tudo o que você precisa para embarcar é o seu passaporte brasileiro dentro da validade. O visto é dado apenas lá em solo irlandês no momento de sua chegada. Há uma exigência, como em todos os países da União Europeia, de que o estudante faça um seguro viagem para Irlanda para se precaver em período de intercâmbio.

E sem burocracia nenhuma você consegue o visto, bastando a certificação de que você está matriculado em um curso de Inglês de duração mínima. Se você fizer a aplicação pelo visto de 8 meses, será requisitado pode ser pedido que você demonstre a quantia de €3.000 (três mil euros) que será usada para o seu sustento pelo período. Para períodos de menos de 6 meses, a quantia necessária é de €500 por mês de estadia.

Acessibilidade e preço

A Irlanda é um dos destinos mais escolhidos por quem procuras as agências de intercâmbio porque o custo para estudar e morar lá é um dos menores da Europa. O estudante também tem a possibilidade de montar seu pacote por conta própria, calculando e agendando passagem, estudo, moradia e seguro. Às vezes o processo de fazer por conta própria pode sair mais barato que por alguma agência, mas é sempre bom ter alguma assessoria experiente para lembrar de coisas básicas, como a contratação de seguro viagem.

Trabalho e moradia na Irlanda

A situação de moradia vai depender da duração do intercâmbio, dentre as opções de cursos e de faculdade. Os vistos para estudante de inglês têm duração máxima de 8 meses, podendo renovar por mais 8 meses. A divisão desses meses se dá 6 meses para estudo e 2 meses para férias.

Há também o visto para estudantes de graduação, mestrado ou pós-graduação, que geralmente se estende pela duração do curso. Fazer um curso de nível superior na Irlanda não é barato, mas o país conta com opções ótimas de faculdade como a Trinity College Dublin, que tem mais de 500 anos de tradição acadêmica e é reconhecida no mundo inteiro.

A permissão para o intercambista com visto de estudante trabalhar é de no máximo 20 horas semanais durante o período letivo, e de até 40 horas semanais durante o período vago de férias. O visto mesmo de trabalho é muito difícil de ser arranjado, e possui a maior quantidade de burocracia entre os trâmites para tirar visto.

É necessária que a empresa contratante faça a solicitação de visto para o contratado, e só então o processo começa. As vagas na Irlanda são diversificadas, mas o país se destaca pelas vagas ligadas à informática, mais especificamente à Tecnologia da Informação.

O custo de vida na Irlanda é um pouco alto, porém é perfeitamente possível se sustentar com o salário mínimo pago no país. Há muitas ofertas também de quartos para alugar, principalmente na capital Dublin.

Bom, agora que você já conheceu os benefícios de estudar, trabalhar e morar na Irlanda, deve pesquisar os preços ou procurar uma agência de intercâmbio para te auxiliar. Não se esqueça do seguro viagem de intercâmbio, já que a cobertura deste é maior que a de um seguro viagem convencional. Garanta sua tranquilidade e bem-estar contratando um seguro viagem em período de estudos e só assim poderá aproveite cada minuto! Fácil e Rápido, você conseguirá através do link ao lado simular seu Seguro Viagem.