Search
Close this search box.

Lugares Paradisíacos do Brasil: Confira 9 Destinos!

O começo do ano é sempre marcado por um período maravilhoso: o frenesi das férias e do verão. Nesses momentos, quando o desejo de explorar novos horizontes se torna irresistível, lugares paradisíacos do Brasil se apresentam como um capítulo à parte no livro dos destinos inesquecíveis

Não por acaso, nosso país é consagrado como um dos lugares mais incríveis do mundo, oferecendo uma tapeçaria única de belezas naturais e experiências memoráveis.

Afinal, em um território vasto e diversificado, o Brasil se destaca não apenas por sua geografia exuberante, mas também pela riqueza cultural que o permeia. 

Das praias paradisíacas às paisagens de rios e cachoeiras encantadoras, cada região guarda um pedaço especial desse mosaico de surpresas que fazem das férias uma verdadeira odisséia.

Por isso, vamos juntos nos aventurar por esse território encantador, onde as possibilidades são vastas. 

Preparado para desvendar os lugares paradisíacos no Brasil e descobrir o local ideal para aproveitar suas férias?

Vamos lá! 

O País do Verão e Seus Destinos Tropicais

O verão é o melhor momento para aproveitar o clima tropical que nosso maravilhoso país oferece. Afinal, qual cenário supera o relaxamento de passar as férias lendo um bom livro ao som de águas correntes e tomando um sol? Sozinho ou em família, esse é o passatempo dos sonhos! 

Então, bom, se você ainda não tinha planos, acabou de encontrá-los. Mas onde desfrutar dessa paz e calmaria no nosso vasto país? 

É o que vamos te contar agora! 

Praias que Predominam os Lugares Paradisíacos do Brasil

Nada diz mais “verão” do que praias de areias douradas e águas cristalinas. Então, para os amantes do sol e do mar, o Brasil é um verdadeiro paraíso tropical. 

E se você é do time praiano, você precisa conhecer esses lugares paradisíacos do brasil:

Fernando de Noronha (PE)

Praia em Fernando de Noronha

Em primeiro lugar, este arquipélago é um tesouro natural com praias deslumbrantes e uma vida marinha exuberante. 

Além de relaxar nas praias de Baía do Sancho e Praia do Leão, os visitantes podem explorar trilhas ecológicas, fazer mergulho com snorkel ou praticar surf nas ondas cristalinas.

Quão instigado o seu lado aventureiro ficaria diante deste destino?

Jericoacoara: o Lar das Paisagens Paradisíacas

foto pedra furada na praia de jericoacoara - ceará, entre os melhores lugares paradisíacos no Brasil com seguro viagem nacional

Em segundo lugar, conhecida por suas praias, dunas e lagoas paradisíacas, Jericoacoara é um refúgio tranquilo para quem busca relaxar em um ambiente de tirar o fôlego. 

Além de apreciar o pôr do sol nas dunas, os visitantes podem fazer passeios de buggy pelas paisagens únicas e praticar esportes aquáticos nas águas calmas.

Aqui, paz e tranquilidade são tudo o que não vai faltar nas suas férias! 

grupo de turistas em um dos lugares paradisíacos do brasil, praia de Arraial do Cabo, com seguro viagem nacional
Imagem: Unsplash/Jean Carlos

Por fim, entre as praias que dominam os lugares paradisíacos no Brasil, nosso “Caribe brasileiro”, Arraial do Cabo oferece praias de águas cristalinas e areias brancas. 

Neste lugar maravilhoso, os visitantes podem fazer passeios de barco para explorar as belezas marinhas, mergulhar em pontos famosos como a Gruta Azul e aproveitar o visual deslumbrante.

Vamos lá, quem não quer uma experiência avassaladora como essa? Isso sim que é aproveitar!

Entre Lagos, Rios e Natureza Viva

Sabemos que as praias são um dos destinos favoritos quando se trata de lugares paradisíacos do Brasil. No entanto, para aqueles que preferem águas doces, o nosso encantador país também oferece destinos incríveis cercados por lagos e rios, proporcionando uma conexão única com a natureza:

Nome que Garante: Bonito – Um Paraíso Paradisíaco

foto da gruta do lago azul em Bonito - MS, um dos lugares paradisíacos no Brasil

Inegavelmente, este destino vive à altura do seu nome. Suas águas cristalinas revelam formações subaquáticas fascinantes. Além de flutuar em rios de águas transparentes, os visitantes podem explorar cavernas, fazer trilhas ecológicas e observar a rica vida selvagem. 

As experiências são diversas e as oportunidades exclusivas! Você não vai querer perder! 

Chapada dos Veadeiros (GO)

Vista do lago na Chapada dos Veadeiros e pessoas nadando em um dos lugares paradisíacos do brasil
Imagem: loucosporviagem.com

Ah, o paraíso ecológico com paisagens deslumbrantes, trilhas exuberantes e uma diversidade de fauna e flora exuberante! Ideal para quem busca renovar as energias em meio à natureza. 

Neste destino, os visitantes podem explorar trilhas, admirar a vista panorâmica na Pedra do Abismo e relaxar nas águas termais da região.

Um bom livro, uma bebida gelada, protetor solar (saúde em primeiro lugar) e um mergulho nessas águas mágicas, e suas férias jamais serão as mesmas! 

Lençóis Maranhenses (MA)

foto de um dos lugares paradisíacos no brasil, lençóis maranhenses - ma

Sobretudo, com uma paisagem única de dunas e lagoas de águas cristalinas, Lençóis Maranhenses é um cenário simplesmente surreal

Aqui, os visitantes podem explorar as dunas, nadar nas lagoas e apreciar o espetáculo natural que torna este destino tão especial.

Aliás, se você é do tipo “colecionador de memórias”, você precisa ir até esse lugar! O cenário é perfeito para as fotografias, totalmente instagramável e vai te render histórias por muito tempo! 

Cachoeiras: Quedas D’água Paradisíacas que Hipnotizam

Agora, se você é mais do time “aventureiros”, que prefere cenários mais remotos e energizantes, o Brasil é o lar de algumas das cachoeiras mais impressionantes do mundo. 

E se isso te atrai, recomendamos que aventure-se nestes destinos:

Cachoeira do Buracão e Piscina Natural Paradisíaca (BA)

 foto da Cachoeira do Buracão, lugares paradisíacos do brasil.
Image: @chapada_diamantina_oficial

Em primeiro lugar, situada na Chapada Diamantina, essa cachoeira oferece uma visão espetacular, com suas águas caindo em uma piscina natural de águas cristalinas.

Além disso, além de admirar a cachoeira, os visitantes podem fazer trilhas pela região, explorando grutas e outras formações geológicas.

Este destino é a mistura perfeita de aventura, experiência e diversão! 

Cascata do Caracol (RS)

Foto da Cascata do Caracol - Rio Grande do Sul, uma das principais cachoeiras entre os lugares paradisíacos no Brasil para ir com seguro viagem nacional

Em seguida, localizada na Serra Gaúcha, a Cascata Caracol é um espetáculo da natureza, com uma queda d’água imponente em meio a uma exuberante vegetação. 

Além de apreciar a cascata, os turistas podem visitar o Parque do Caracol, que oferece trilhas, mirantes e atividades ao ar livre.

O lugar é perfeito, tanto para uma viagem solo, quanto para levar a criançada para gastar energia. 

Aliás, se você vai viajar em família e pretende achar um roteiro que as crianças amem e os adultos relaxem, leia nosso outro artigo: 

Uma Cascata Paradisíaca: A Cachoeira da Fumaça (BA)

Cachoeira da Fumaça, em BA, lugar para se visitar com seguro viagem nacional
Fotografia por Aline Tiagor

Por fim, localizada na Chapada Diamantina, esta cachoeira impressiona pela altura e pela paisagem ao seu redor. 

Para os aventureiros, há a opção de fazer trilhas desafiadoras que levam a pontos estratégicos para apreciar essa maravilha natural.

Mas, cuidado. A adrenalina é alta, e as prevenções precisam ser também. Então, aventureiro, já sabe, não se esqueça do seguro viagem! 

Em suma, cada um desses destinos proporciona uma experiência única, convidando os viajantes a explorar as riquezas naturais que fazem do Brasil um destino verdadeiramente paradisíaco. 

Viaje com Tranquilidade Para os Lugares Paradisíacos do Brasil: Seu Paraíso, Seu Seguro!

Portanto, agora que conhecemos alguns dos destinos paradisíacos do Brasil, é hora de pensar na tranquilidade durante a viagem. Dessa forma, para garantir que suas férias sejam livres de preocupações e imprevistos, você não pode esquecer do seguro viagem.

Ao contrário do que muitos pensam, o seguro viagem não é exclusividade para destinos internacionais. Ele desempenha um papel crucial também em viagens nacionais, oferecendo coberturas essenciais para diversos imprevistos que podem ocorrer durante sua jornada pelo Brasil.

Você pode entender mais sobre esse assunto lendo nosso outro blog: 

Por que Contratar um Seguro Viagem Nacional Para Conhecer Destinos Paradisíacos?

Bom, mesmo viajando dentro do país, imprevistos de saúde podem acontecer. Por isso, existe o “salvador” seguro viagem nacional, que garante assistência médica, cobrindo despesas com consultas, exames e medicamentos e muitas outras coisas. 

Por exemplo, imagine chegar ao paraíso e perceber que sua bagagem não está lá. Desesperador, não é? Bom, não com um seguro viagem nacional. Ele cobre despesas relacionadas ao extravio de bagagem, garantindo que você tenha recursos para contornar essa situação.

Além disso, emergências acontecem, e às vezes é necessário cancelar ou interromper uma viagem. Mas, nesses casos, o seguro viagem nacional oferece suporte financeiro, cobrindo até despesas não reembolsáveis.

Por fim, esses socorros podem ser um salva-vidas em muitos sentidos, tanto para evitar dores de cabeça quanto como segurança financeira. Afinal, se houverem despesas imprevistas ou emergências, você não estará sozinho.

Nesse sentido, com a Multi Seguro Viagem, você não apenas garante a segurança necessária para suas férias, mas também aproveita vantagens exclusivas. 

Aqui, você encontra o seguro viagem perfeito para seu perfil, garantindo que sua jornada seja repleta de boas lembranças, sem estresses.

Sua aventura pelo paraíso brasileiro merece ser vivida sem preocupações!

Portanto, viaje com tranquilidade, viaje com a Multi Seguro Viagem!

Entre em contato e saiba mais. 

Nos acompanhe em nosso instagram @multiseguroviagem

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cote online

    MULTI SEGURO VIAGEM

    A Multi Seguro Viagem é uma empresa que atua nos setores de turismo e seguros. Nossa missão é proporcionar tranquilidade e comodidade para quem gosta de explorar novos destinos.

    Categorias

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Assine a newsletter

    Receba nossas recomendações para sua próxima viagem.