Em algum momento você já deve ter pensado em ampliar seu currículo profissional com um intercâmbio. É uma experiência única na vida passar obter aprendizado no exterior e entrar em contato com outras culturas.

Para isso devemos escolher a escola ou a faculdade para estudar e opções não faltam nos Estados Unidos. O país é sede das melhores escolas e faculdades do mundo, com excelentes oportunidades de estudo. Mas é importante lembrar de contratar um bom seguro viagem para não ser pego desprevenido com emergências médicas, durante o período de intercâmbio.

Separamos para você neste post, uma lista com as melhores cidades para se fazer intercâmbio nos EUA. Confira quais são:

  • São Francisco

São Francisco é uma cidade localizada na costa da Califórnia, e é considerada uma das cidades mais liberais do planeta. A cidade acolhe bem seus visitantes, principalmente quem está lá para estudar. Muito atraente para o intercambista mais jovem, São Francisco tem ótimas opções de escolas de arte, música e tecnologia.

São Francisco é lar de muitos praticantes de esportes radicais, como Skate e Parkour e promete cativar o estudante a praticar muitas atividades físicas de alto impacto. Pensando nisso, é bom o intercambista garantir seu seguro viagem para os Estados Unidos com uma cobertura completa para não ter contratempos.

  • Seattle

A cidade é um ótimo lugar para se aprender inglês, porque a esmagadora maioria dos seus habitantes é nativo. Então, o estudante de inglês não enfrentará um problema que vem se tornando comum nas grandes cidades, a falta de falantes nativos. O grande fluxo de migração para as metrópoles americanas tem dificultado a vida de quem quer aprender inglês, pois aumenta a ocorrência de pessoas que não se comunicam em inglês.

Seattle é tida quase como uma cidade de interior, sendo menos corrida que as grandes cidades americanas como LA e NY. Mas isso não impede que a cidade esteja por dentro de todas as novidades tecnológicas. E até é sede de grandes empresas de tecnologia.

Ainda oferece ótimas opções de escola, sendo dona de uma das maiores taxas de diplomas de terceiro grau do país, o que qualifica bastante suas escolas. Também se destaca pela qualidade de vida, bem urbanizada a cidade oferece um magnífico sistema de transporte público.

  • Boston

Boston abriga a Universidade de Harvard e o MIT, duas instituições que figuram em qualquer TOP 10 de universidades do mundo. Então, se o intercambista quer um estudo de fazer inveja no currículo, Boston é o destino.

Ainda oferece a chance de comer um autêntico hot dog americano, enquanto assiste um jogo de Baseball no charmoso Fenway Park, que está de pé desde 1.912. A arquitetura colonial icônica de Boston é atraente para qualquer estudante de arquitetura ou história, já que a cidade foi sede da Independência Americana e mantém o patriotismo até hoje.

  • Chicago

Outro excelente destino para estudantes de música, se destaca pela criação do Chicago Blues, que junto ao jazz formam o coração musical da cidade. Oferece grande mercado de estudo para o estudante mais envolvido com temas urbanos. Uma grande metrópole com o prédio mais alto da América do Norte, mas que não deixa a desejar em opções de parques e transporte público.

Um centro urbano lotado de atividades para fazer, tanto de dia como de noite.  O intercambista interessado em Chicago deve procurar um seguro viagem de qualidade e com excelente cobertura. O estudante em Chicago dificilmente passará muito tempo dentro de casa, pois há muito na cidade e na região a ser explorado e descoberto.

Consulte a Multiseguro viagem

 

Melhores cidades para fazer Intercâmbio – Conclusão

A recomendação para viagens internacionais que durem mais de 3 meses é fazer um seguro viagem específico para intercâmbio, que vá além da cobertura básica de viagem. Recomendamos o cotador Multi Seguro Viagem (clique ao lado para cotar). Portanto, escolha o seu destino, e se certifique que está bem segurado contra imprevistos de viagem e emergências médicas. Feito isso, é só curtir cada minuto desta experiência e estudar muito!

Leia Também : Mala de Mão – Parte 2

Gostou da matéria: Melhores cidades para fazer Intercâmbio?  Compartilhe abaixo