Quais países exigem seguro viagem com cobertura para Covid

Você está planejando viajar para outro país, mas está preocupado com a pandemia? Viajar em tempos de Covid-19 tem seus desafios, mas há medidas que o viajante pode tomar para se proteger. Uma delas é ter seguro viagem com cobertura para Covid-19. A boa notícia é que alguns países exigem que os turistas tenham seguro viagem. Nesse artigo, descubra quais são esses países e como se preparar para a viagem.

 

Cobertura de Seguro Viagem

Quando se trata de viajar, a segurança é muito importante. Seja em tempos normais ou em tempos de pandemia, ter seguro viagem é vital. Garimpar o melhor seguro de viagem para si é vital para proteger a sua saúde e seu bolso se algo acontecer. Com o surto da Covid-19, a maioria das empresas de seguros de viagem incluiu novos tipos de cobertura de saúde relacionados ao coronavírus.

 

Principais Coberturas

Algumas coberturas de seguro viagem devem ser consideradas antes de fazer qualquer plano de viagem. Isso inclui gastos médicos, emergências hospitalares, despesas relacionadas à Covid-19, seguro de nacionalidade, despesas de transporte, reembolso por perda de bagagem, passagens aéreas não usadas, assistência de viagem e assim por diante. É importante pensar nas necessidades de seguro específicas de sua viagem e escolher um seguro que ofereça a necessária cobertura.

 

Países que exigem seguro viagem com cobertura para Covid

A maioria dos países exige que visitantes estrangeiros tenham seguro de viagem de acordo com o período de tempo da visita. Alguns também exigem que os turistas tenham seguro viagem com cobertura para Covid-19.

Abaixo estão alguns dos países que exigem um seguro viagem com cobertura para Covid-19:

– Estados Unidos

– Canadá

– Austrália

– Brasil

– Argentina

– Peru

– Colômbia

– China

– Coréia do Sul

– Japan

– União Europeia

 

Como escolher um seguro viagem?

Escolher o melhor seguro viagem pode ser um desafio para qualquer viajante. Para escolher o seguro viagem certo, é importante tomar alguns critérios em consideração como o destino, o orçamento, o período de viagem, as coberturas desejadas e assim por diante. Se você está procurando por um seguro que ofereça cobertura para Covid-19, é importante que você confira se o seguro tem essas coberturas antes de contratá-lo.

Como obter reembolso?

Atualmente, boa parte das empresas está oferecendo reembolso para despesas relacionadas a Covid-19. Para obter o seu reembolso, você precisa fornecer os documentos relevantes à empresa de seguro para comprovar suas despesas. É importante ler com atenção os termos e condições do seguro antes de comprá-lo para entender como o processo de reembolso funciona.

 

Conclusão

Em tempos de Covid-19, ter seguro viagem tornou-se essencial. É importante escolher um seguro viagem que ofereça cobertura para Covid-19. Hoje, alguns países exigem que os visitantes tenham esse tipo de seguro para que eles possam entrar. Se você ficou interessado em adquirir seguro, recomendamos que entre em nosso site, pois ali você encontrará o melhor seguro para suas necessidades.

 

Leia Também : Seguro Viagem é Obrigótorio? 

Clique e Acesse: Multi Seguro Viagem

Gostou da matéria sobre “ Quais países exigem seguro viagem com cobertura para Covid ”, compartilhe abaixo