Search
Close this search box.

Veja como escolher o plano de internet para a sua viagem

Viajar com uma boa internet nos deixa mais despreocupados, principalmente em locais desconhecidos. Mas, como escolher a opção ideal? Leia esse artigo, saiba qual a melhor escolha e como acompanhar sua conexão através de um teste de velocidade internet.

Uma internet de qualidade facilita bastante em viagens, sejam elas nacionais ou internacionais. Muitos viajantes utilizam a internet para olhar mapas, postar fotos e fazer stories.

Mesmo que em alguns estabelecimentos de certos destinos tenha Wi-fi, é muito importante que você esteja seguro com a sua internet do celular, para que não tenha dificuldades.

Algumas operadoras brasileiras oferecem pacotes para viagens tanto dentro do Brasil como fora. Então ligue para a central de atendimento da sua operadora e tire essas dúvidas.

Vou viajar: qual a melhor opção?

Qual a minha necessidade?

Você costuma monitorar sua internet mensalmente? Verifique no seu aparelho quanto gasta você utiliza em determinado período, para assim saber quanto irá gastar na viagem. Tanto celulares com sistema android, quanto IOS oferecem essa informação.

Ademais, acompanhe se você realmente está utilizando a velocidade internet do pacote contratado. Utilize a ferramenta Teste de Velocidade internet, disponibilizada na internet de forma gratuita.

Através do teste de velocidade internet, você saberá o status da sua conexão.

Compre um chip no exterior

Outra opção para você pagar menos é comprar um chip do país que você for e contratar o pacote que mais se adequar à sua situação.

Economize seus dados

Caso você queira economizar com o plano de internet, tire suas fotos, faça vídeos e evite usar os seus dados. Utilize a internet do hotel ou de bares e restaurantes nos quais você passar.

Mas lembre-se de sempre acompanhar a sua velocidade internet, para não ficar sem conexão num local desconhecido.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cote online

    MULTI SEGURO VIAGEM

    A Multi Seguro Viagem é uma empresa que atua nos setores de turismo e seguros. Nossa missão é proporcionar tranquilidade e comodidade para quem gosta de explorar novos destinos.

    Categorias

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Assine a newsletter

    Receba nossas recomendações para sua próxima viagem.