A ITA (International Travel Assistance) é uma operadora de planos de seguro viagem que oferece a segurança, comodidade e tranquilidade desejada em viagens turísticas, estudantis, a negócios e assim por diante. O grande diferencial da empresa é oferecer assistência aos seus segurados antes, durante e após a viagem – o que, aos poucos, vem a consolidando como uma das empresas mais lembradas e renomadas do segmento.

Neste artigo, confira quais são os diferentes tipos de planos e coberturas de Seguro Viagem ITA Travel Card.

Planos Seguro Viagem Ita Travel Card

Os planos de Seguro Viagem ITA Travel Card são os seguintes:

-> Plano de seguro viagem Nacional – para viagens realizadas dentro do território brasileiro. As opções são: ITA 10 ML NAC e ITA 7 MIL NAC.

-> Plano de seguro viagem Europa – para viagens a lazer/turismo realizadas ao continente europeu. Eles são divididos em: ITA EURO e ITA EURO 100.

-> Plano de seguro viagem Estudantes – para os intercambistas que estudarão fora do Brasil, as opções de planos para estudantes são: ITA 100 MIL, ITA 50 MIL e ITA 7 MIL Estudante.

-> Plano de seguro viagem Receptivo – o plano receptivo, contratado para os que buscam total conforto em suas viagens, é o “ITA 12 MIL RECEP”.

-> Plano de seguro viagem Corporativo – para os que viajarão a trabalho, os planos recomendados são: ITA 200 MIL CORP, ITA 100 MIL CORP e ITA 30 MIL CORP.

-> Plano de seguro viagem Internacional – aqui a variedade é a mais ampla da ITA Travel Card. As opções vão de 8 a até 300 mil e escolher qual é a que melhor se adapta as suas necessidades depende, principalmente, do (s) destino (s) e objetivo da viagem.

-> Plano de seguro viagem Esportes – para os aventureiros de plantão, os planos de esportes da ITA Travel Card são: ITA Neve e ITA Aventura.

Coberturas Exclusivas Seguro Viagem Ita Travel Card

As coberturas oferecidas pela ITA Travel Card, independentemente de qual seja o plano de seguro viagem escolhido são as seguintes:

• Cobertura de despesas hospitalares, despesas médicas, despesas farmacêuticas e odontológicas – incluindo ainda as despesas com possíveis enfermidades ou condições pré-existentes do viajante;

• Atendimento do tipo odontológico emergencial;

• Despesas com funeral – caso o segurado vá a óbito durante a viagem, todas as despesas referentes ao sepultamento ou cremação serão custeadas pela empresa;

• Repatriação e regresso sanitário caso ele não tenha condições de retornar ao Brasil como um passageiro normal (como por conta de enfermidades ou acidentes pessoais);

• Translado médico (ou seja, para o hospital) no caso de acidentes ou doenças que impossibilitem o transporte;

• Custeio de despesas de parentes e/ou indivíduos próximos caso o assegurado esteja internado ou venha a falecer;

• Interrupção da viagem por doenças, acidentes ou falecimento;

• Seguro no caso de invalidez causada por acidente (seja ela total ou parcial) ou no caso de morte acidental.

Outros diferenciais oferecidos pela ITA Travel Card são: acompanhamento de idosos ou menores de idade, extensão do período de internação (caso seja necessário), reembolso de gastos com hotel, realização de sessões de terapia ou fisioterapia e outros.