A Mondial Assistance, operadora de seguro viagem, atualmente é líder em todo o Brasil não só quando o assunto é segurança e comodidade para a sua viagem, mas também, na prestação de serviços de subsídio para os segmentos de saúde, automotivo, de vida e residencial. A empresa marca presença em nosso país há mais de 60 anos e é mantida pela seguradora Allianz.

O primeiro produto oferecido pela Mondial Assistance é também o grande responsável pelo seu renome atual – o seguro viagem. Não à toa, a empresa conta com mais de 5.500 hospitais, centros de atendimento, clínicas e profissionais da área de saúde como parceiros.

A seguir, confira quais são os tipos de planos de Seguro Viagem Mondial e suas diferentes coberturas.

Tipos de Planos de Seguro Viagem Mondial

Os planos de Seguro Viagem Mondial podem ser divididos em três categorias:

  • Planos de Seguro Viagem aéreos

Dentro deste primeiro grupo, temos ainda as seguintes opções: Lazer e Turismo, Negócios, Gestante, Intercâmbio e Mochilão.

  • Planos de Seguro Viagem marítimos

Neste grupo, as alternativas de contratação são: Marítimo Internacional, Marítimo Europa e Marítimo Nacional.

  • Planos de Seguro Viagem para empresas

Já o plano de seguro viagem para empresas foi criado para atender a uma necessidade específica das organizações que, constantemente, enviam seus funcionários para negócios dentro ou fora do país.

Principais coberturas do Seguro Viagem Mondial

Atualmente, a Mondial Assistance oferece uma grande variedade de coberturas. Todas elas abrangem viagens para lazer, negócios, gestante, intercâmbio ou mochilão.

São elas:

• Cobertura Europa – com abrangência tanto para o continente europeu como para demais países, incluindo ainda o Tratado Internacional de Schegen;

• Cobertura América do Norte e América Central – abrange todos os países do continente, com exceção à Venezuela e Brasil;

• Cobertura Internacional – Abrange todos os países do exterior, com exceção ao continente europeu, Venezuela e Brasil;

• Cobertura América do Sul – Abrange todos os países da América do Sul, com exceção ao Brasil e Venezuela;

• Cobertura Nacional – válido exclusivamente em território brasileiro.

Em todos os casos o atendimento aos clientes brasileiros é 100% realizado em português.

Entre as coberturas os destaques ficam para: assistências médicas, odontológicas, farmacêuticas e hospitalares; cobertura por morte acidental; invalidez (parcial ou permanente); extravio de bagagem; translado médico; garantia de retorno; cancelamento ou interrupção de viagem; retorno antecipado; envio de mensagens urgentes; translado de corpo; visitado ao segurado; hospedagem de acompanhante; adiantamento de fiança, assistência jurídica, orientação caso os documentos pessoais sejam perdidos; auxílio na localização de bagagem e assim por diante.

No caso de gestantes, as coberturas incluem ainda necessidades específicas deste público, como a realização de exames ginecológicos, ecografias, ultrassonografias e outros. A assistência é em tempo integral, em português e a cobertura engloba tanto a mulher como seu bebê.

Já os mochileiros contam com incríveis coberturas pelo melhor custo x benefício, ou seja, por um valor que realmente cabe no bolso. Por fim, há ainda coberturas especiais para os seguros de viagens de intercâmbio (a longa distância). Eles são válidos para qualquer país do mundo e tem ampla cobertura.