Search
Close this search box.

Dicas para planejar um intercâmbio

Planejar um intercâmbio pode ser uma atividade bem trabalhosa. Escolher o destino certo, o roteiro, o orçamento ideal, preparar todos os documentos, e mais inúmeros detalhes que esse tipo de viagem exige. Para ajudar você, trouxemos algumas dicas de como programar a viagem da sua vida, sem dor de cabeça!

A escolha do destino certo

O primeiro passo ao planejar uma viagem é escolher o destino certo. No intercâmbio, não é diferente. Pesquise bastante e avalie qual idioma, cultura e povo você deseja conhecer. O conhecimento adquirido ao longo dessa experiência, estará diretamente ligado à sua escolha. Por exemplo: caso você faça um intercâmbio na Irlanda, descobrirá que a maioria das terras são repletas de Shamrock, os famosos trevos que, segundo o folclore local, possuem fadas e duendes como guardiões.

Dica: para facilitar a escolha do destino, pesquise antes sobre algumas culturas e descubra qual você gostaria de conhecer pessoalmente ?

Defina um orçamento

Todo viajante procura economizar ao máximo enquanto planeja uma viagem, certo? Mas vamos combinar que, gastar além da conta, é muito fácil. Para não perder o controle, defina antes um orçamento máximo de intercâmbio. Isso ajudará você a controlar os gastos totais, gastos diários e gastos extras.

Não se esqueça também de acompanhar a taxa do euro e do dólar antes de trocar seu dinheiro pela moeda local ? Na dúvida, faça simulações e separe uma parte para trocar durante sua viagem de intercâmbio.

Outra dica é sempre comparar os preços dos serviços que deseja utilizar em sua viagem, sem perder de vista a qualidade. Quer maior segurança, sem gastar muito? A Multi é a plataforma certa! Nela, você pode achar o seguro viagem mais barato, de acordo com seu orçamento. Além de economizar, você encontra os melhores planos e operadoras do mercado.

Planeje seu roteiro

Dependendo do objetivo do intercâmbio, seu roteiro poderá ser totalmente diferente. Se você está em um momento de planejar um intercâmbio e deseja estudar no exterior, agora é a hora de escolher a escola que melhor condiz com seus objetivos e suas preferências. Pesquise sobre os tipos de acomodação que você pode ficar (hostel, apartamentos particulares, casas de família, etc.). Procure também por pontos turísticos e lugares famosos que você pode visitar durante sua estadia fora. Assim você não corre o risco de não conhecer algum lugar legal.

Prepare os documentos

Chegou o passo em que você irá definir os últimos detalhes da viagem. É fundamental verificar se sua documentação está em dia (documento, passaporte, etc). Um detalhe super importante, e que não pode faltar no planejamento, é o seguro de viagem. Em alguns países, sua aquisição é obrigatória! Com o seguro viagem ideal, você terá auxilio caso algum imprevisto ocorra durante sua viagem. Necessidade de um atendimento médico ou odontológico, perda de bagagem, mudança de voos, tudo isso é coberto pelo seguro viagem. Na Multi Seguro Viagem você pode comparar e comprar o melhor plano para você. Confira aqui seu Seguro Viagem.

Agora que você já sabe como planejar um intercâmbio, falta só escolher o dia e data do voo, preparar as malas, e se jogar nessa experiência!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cote online

    MULTI SEGURO VIAGEM

    A Multi Seguro Viagem é uma empresa que atua nos setores de turismo e seguros. Nossa missão é proporcionar tranquilidade e comodidade para quem gosta de explorar novos destinos.

    Categorias

    Assine a newsletter

    Receba nossas recomendações para sua próxima viagem.