Viajar é sempre bom, não é mesmo? Relaxar, respirar novos ares, conhecer outras culturas. Não tem nada melhor para descansar e dar um alívio para mente do que botar o pé na estrada.

Entretanto, na hora de viajar, sempre procuramos pesquisar sobre o clima do destino para qual estamos seguindo, escolhemos com cuidado que roupas levar, compramos as passagens com antecedência, pegamos com os amigos dicas de onde se hospedar, onde comer, o que não podemos deixar de visitar, enfim, pensamos em quase tudo, menos nos possíveis imprevistos que podem acontecer.

Quem, em preparação para um tour na Europa, vai pensar no que fazer caso quebre um dente durante a viagem? Quem, se preparando para passar uma temporada de férias em Miami, vai se preocupar em pensar no que fazer caso suas malas sejam extraviadas, ou caso perca algum documento? Quem, planejando a primeira viagem do filho, vai pensar no que fazer caso ele quebra a perna ou o braço em um país desconhecido.

É comum não pensar nisso, porque esperamos que tudo saia conforme da melhor forma possível dentro do que foi planejado. Ninguém quer ficar doente durante a viagem, ou que a bagagem seja extraviada. Porém, devemos lembrar que não estamos no controle de tudo.

O que podemos fazer é torcer para que nada dê errado e nos prevenir de possíveis acidentes que venham a acontecer. Isso, porque estaremos em outro país, muitas das vezes sem dominar o idioma e sem conhecer direito o lugar.

Estar diante de uma emergência é angustiante em qualquer lugar do mundo e, quando estamos fora de casa, com outra língua, outros costumes e regras que não conhecemos bem, pode ser ainda pior.

É por isso que antes de viajar, na hora de planejar a viagem, seja sozinho ou acompanhado, a lazer ou a trabalho, adquirir um seguro viagem é essencial. Além de não custar muito, com ele sua viagem será muito mais tranquila. Com o aumento de viagens de brasileiros ao exterior, aumentou também a oferta de empresas que comercializam o serviço de Seguro de Viagem.

É bom ficar atento na hora da contratação e optar por empresas com experiência e conhecidas por sua seriedade e respeito aos seus clientes. Seguro é coisa séria, embora o nosso maior desejo seja não precisar usá-lo, é bom optar por um plano sério e que funcione caso seja preciso utilizá-lo.

Uma empresa bem avaliada que oferece a comparação e venda de diversos planos de Seguro Viagem é o site Multi Seguro Viagem, com parceria com diversas operadoras permite ao usuário avaliar diversos planos, sendo possível encontrar a melhor relação custo beneficio entre os planos. Uma dessas operadoras parceiras é a Assist-Card, considerada a maior empresa de assistência de viagem do mundo.

Opção do Seguro Saúde Internacional Unimed

Existem muitas empresas especializadas em Seguro Saúde Internacional, bastante confiáveis. Se você busca o Seguro Saúde Internacional Unimed, deverá buscar dentro do seu plano se realmente oferece cobertura, ou se terá que realizar um pagamento adicional dentro do seu plano.

O ideal, e recomendado, é contratar um plano anual de Seguro Saúde Internacional Unimed, desta maneira, terá diversas coberturas em caso de perda de documentos, busca e transporte de bagagens extraviadas em viagens, gastos com farmácia, procedimentos médicos.

Além disso, contratando um plano Seguro Saúde Internacional Unimed que tenha cobertura mínima de 30.000 euros, você já pode visitar os países da União Europeia que fazem parte do Tratado de Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Romênia e Suécia), que prevê que os turistas só entrem nos países signatários do acordo mediante apresentação de comprovação da contratação de um seguro de saúde.

Se você está planejando uma viagem internacional e pretende contratar um seguro de saúde internacional com atendimento diferenciado, recomendamos comparar os planos os planos contidos no site www.multiseguroviagem.com.br.

[vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”LEIA MAIS E CONHEÇA” css=”.vc_custom_1472230543533{margin-top: 20px !important;margin-bottom: 20px !important;}”][/vc_column][/vc_row]

[vc_row][vc_column width=”1/2″][td_block_video_youtube playlist_yt=”kFUU1DngSpk, iPzQCQOgvsM, TaARmuXpQ7o, qusshMBJMq0, Pq9MoNn1Nao, tzi6jHqUye4, ubp5eRhZk_c, 6KM2aVjhDoc, y75rgs771Cc, LopboXnFT44″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_wp_custommenu nav_menu=”66″][/vc_column][/vc_row]