Blog Multi Seguro Viagem
Seguro Viagem

Afinal, o que é Seguro Viagem?

Imagine planejar a viagem dos sonhos. Você dedica seu tempo para montar aquele roteiro incrível, cuida de cada detalhe e conta as horas para chegar o grande dia. Apesar do frio na barriga, você está preparado para embarcar rumo a uma nova experiência. Tudo absolutamente pronto, certo? Depende… Se você ainda não fez o Seguro Viagem, caro viajante, corra e providencie o seu, o quanto antes. Ele é imprescindível para garantir tranquilidade e segurança na hora de viajar.

Ao contratar um plano de seguro viagem, você fica protegido contra muita dor de cabeça. Basicamente, ele presta assistência do momento do embarque até o retorno da viagem. E todo viajante experiente sabe que riscos existem, por mais cuidado que você tome, e por mais bem informado que você esteja sobre o destino escolhido. Imprevistos acontecem nas melhores viagens! Por isso, é importante estar preparado.

“Mas, será que não vai pesar muito no bolso?” Comparado aos inúmeros benefícios que oferece, o valor do seguro viagem é relativamente barato. Contabilizando, não chega a 5% do valor total da viagem. Isso explica também o aumento pela procura desse serviço.

Quais imprevistos o Seguro Viagem cobre?

Muitos! Ele é justamente um serviço especializado, com diversas opções de coberturas para você personalizar de acordo com o seu tipo de roteiro. O Seguro Viagem oferece cobertura para perda ou roubo de bagagem, prática de esportes radicais, atraso ou cancelamento de voo e, o mais importante de todos: cobertura para despesas médicas e hospitalares, que no exterior são caríssimas. Deseja escalar altas montanhas? Existe um seguro viagem com cobertura para esportes radicais. Prefere fazer um mochilão pela Ásia? Existe o seguro ideal para você, com cobertura específica para mochileiros. O seu negócio é viajar com toda a família? Se algum parente necessitar de atendimento médico, o seguro viagem é essencial para cobrir despesas médicas.

Você sabia? Nos Estados Unidos, por exemplo, os gastos médicos estão entre os mais caros do mundo! E não adianta teimar, pois estrangeiros não têm acesso ao sistema público gratuito. Portanto, viajar sem contratar um plano de seguro viagem, seria uma loucura!

Por que devo contratar um Seguro Viagem?

Além dos gastos médicos exorbitantes, viajantes com destino a Europa devem ficar atentos ao Seguro Viagem Obrigatório, após o Tratado de Schegen.

O Tratado de Schengen é um acordo estabelecido por países membros da Comunidade Europeia, com o objetivo de garantir a livre circulação de pessoas nas fronteiras dos países signatários, sem a necessidade de apresentar passaporte. O tratado também estabelece a obrigatoriedade do Seguro Viagem para turistas, com cobertura mínima de 30.000 euros para assistência médica.

Ainda bem que imprevistos de saúde podem ser facilmente contornados com a cobertura do Seguro Viagem. Quando planejamos um roteiro, a última coisa que pensamos é nas situações de risco que podem ocorrer. Muitas vezes, o seguro é um dos últimos itens a ser fechado. E vamos combinar que nosso primeiro pensamento é: “comigo nunca aconteceu nada mesmo”. Se nada aconteceu com você, que bom! Mas, agora que você sabe da importância do seguro, lembre-se de inclui-lo em sua próxima viagem e nada de dar bobeira por aí, ok?