Blog Multi Seguro Viagem
Seguro Saúde para Viagem Internacional

Qual Melhor Seguro Saúde para Viagem Internacional

Muitos acreditam que não existe nada melhor do que viajar. Viajando a gente aprende, cresce, conhece novas culturas, lugares e pessoas. Sem dúvida é uma ótima opção para o lazer, principalmente quando o destino é internacional, com um novo idioma, outro fuso horário, religiões, enfim. Há quem afirme que quando viajamos nós nos encontramos, saímos do tédio e damos um valor maior ao que deixamos para trás.

Para que uma viagem aconteça existem inúmeros itens importantíssimos, como um planejamento bem feito e se possível, antecedência. Porém, um fator essencial e que muitas vezes é deixado de lado é o Seguro Saúde para Viagem Internacional. Independente do local pense sempre neste seguro, para poder ficar resguardado caso algo ruim aconteça e aproveitar melhor a viagem.

Caso esteja pensando em programar uma viagem internacional, atente-se:

– O Seguro Saúde para Viagem Internacional oferece assistência durante a ida, a permanência e a volta do viajante.

– Pode servir para despesas com a saúde emergencial, atrasos de voos, bagagens roubadas ou danificadas, etc.

– Existem diversos planos, para cada tipo de viagem: lazer, viagem internacional, nacional, com a família, negócios.

– Ao fechar um pacote de viagem, verifique se o Seguro Viagem Exterior está incluso. Se não estiver, contrate um através de uma empresa especializada como por exemplo o site Multi Seguro Viagem.

– A cobertura do Seguro Saúde Viagem Exterior é válida por toda a viagem, desde que contratado corretamente.

– É importante verificar o tipo de cobertura de cada plano. Há coberturas contra acidentes pessoais, cancelamento de viagens, interrupções de viagens, extravio de bagagem e assistência médica e odontológica e remoção hospitalar.

– Para pessoas que possuem doenças ou lesões preexistentes é necessária atenção especial, pois vários planos de possuem coberturas reduzidas para esta situação e pode ser uma grande complicação quando for utilizado o serviço.

– Se o destino inclui a prática de esportes radicais, atente-se, pois alguns Seguro Saúde para Viagem Internacional abrangem essa categoria e garantem tranquilidade para o esportista em diferentes situações.

Seguro saúde para viagem internacional – Obrigatoriedade para Europa

Países integrantes do Tratado de Schengen possuem a obrigatoriedade na contratação do Seguro Viagem Exterior, com uma cobertura mínima de EUR 30.000,00, podemos citar como exemplo a Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia, Suíça, onde o Seguro Saúde para Viagem ao Exterior é obrigatório.

Se está em dúvidas em Como Fazer Seguro Saúde para Viagem Internacional, recomendamos comparar os diferentes planos no site Multi Seguro Viagem, que com certeza encontrará o Melhor Seguro Saúde para Viagem Internacional Viagem para você e sua família.