Quem vai viajar para algum local distante de sua cidade deve se preocupar com os serviços de seguros e as assistências de viagem que, certamente, são essenciais para diversas situações que podem ocorrer, desde a hora em que você chega ao aeroporto de destino até o retorno para casa.

Para a Europa, por exemplo, é obrigatório viajar com um seguro que cubra pelo menos 30 mil euros em despesas médicas e hospitalares. Por isso, buscar uma operadora de seguro ou assistência viagem é importantíssimo para que você e sua família possam viajar com segurança e tranquilidade.

É comum para as pessoas que utilizam cartões de crédito Visa para comprar as passagens aéreas, se precaverem com as assistências de viagem que o próprio cartão oferece. No entanto, o que as pessoas não sabem é a grande desvantagem destes seguros em relação às assistências de operadoras de seguros, que possuem maiores coberturas além de vantagens e serviços mais completos.

O que acontece quando se compara o Seguro Saúde Viagem Internacional Visa é que as coberturas são relativamente reduzidas e a solicitação dos serviços, bem burocrática. Em geral, o Seguro Saúde Viagem Internacional Visa inclui assistência em caso de extravio de bagagem, auxílio com despesas médicas e auxílio com emergências jurídicas relacionadas à legislação do país para onde você está indo.

Em comparação, as assistências de viagens, que você pode encontrar no site https://www.multiseguroviagem.com.br oferecem diversos outros benefícios que abrangem muito mais coberturas do que as contidas no Seguro Saúde Viagem Internacional Visa.

Com relação aos custos de aquisição, é bem provável que, para adquirir uma assistência de viagem com alguma operadora de seguro, você gaste um pouco mais, já que alguns cartões Visa já incluem o seguro na anuidade do cartão. Porém, este custo pode ser irrelevante, analisando a situação, quando você coloca os benefícios numa balança, a disparidade entre as duas modalidades é muito relevante e deve pesar em sua decisão.

Em primeiro lugar, vem a questão do reembolso. Para exemplificar, imagine que você teve um problema como uma torção de tornozelo. O Seguro Saúde Viagem Internacional Visa vai cobrir, mas é você quem pagará toda a conta, com o médico, com remédios e qualquer outra despesa relacionada com o ocorrido e você só será ressarcido quando chegar ao Brasil. Isso acontece, pois o sistema do seguro incluso no cartão é diferente das assistências vendidas pelo site https://www.multiseguroviagem.com.br, por exemplo.

O reembolso em alguns momentos pode se tornar um procedimento burocrático e demorado. Em muitos casos, pode levar meses para ser efetivamente realizado, além de que você deve ficar atento e guardar todos os comprovantes de gastos no exterior, para provar à operadora do cartão que realmente gastou aqueles valores em sua recuperação.

Além da questão do reembolso, lembre-se de que o contato com o departamento responsável pelo Seguro Saúde Viagem Internacional Visa é muitas vezes complicado. As centrais costumam oferecer um atendimento muito robotizado e pouco objetivo. A Visa é uma empresa global, mas cabe ao banco emissor do cartão fazer a intermediação para que tudo possa ocorrer de forma integrada. É exatamente isso que faz com que o atendimento seja demorado.

Seguro saúde viagem internacional Visa – cuidado nem todos os cartões oferecem o beneficio

Uma grande desvantagem do Seguro Saúde Viagem Internacional Visa é que eles só são oferecidos por algumas modalidades de cartões da empresa, geralmente só quem é cliente Visa Infinity, Platinum e Gold possuem opções de ativar o seguro viagem, sendo sempre proporcionais à modalidade do cartão.

Um cliente Visa Gold, por exemplo, certamente não terá os mesmos benefícios que um proprietário do cartão Infinity, sendo assim, pessoas que possuem cartões de crédito ‘comuns’ nacionais ou até mesmo internacionais fora deste perfil, ficam desprotegidas.
Não esquecendo claro que normalmente existem algumas condições obrigatórias para que se tenha direito ao Seguro do cartão, como por exemplo, a obrigatoriedade de se pagar as passagens aéreas com o cartão.

As assistências de viagem oferecidas por operadoras de seguros são muito melhores neste quesito, pois não há distinção entre clientes. Todos têm os mesmos direitos e benefícios, contam com total assistência em todas as etapas de sua viagem e podem comprar as passagens com a forma de pagamento que preferirem.

É sempre bom lembrar que os valores de contratação das assistências de viagem variam por conta do período da viagem, do tempo de permanência no local, do destino e da idade dos beneficiários.

De qualquer forma, é muito mais interessante utilizar o serviço de uma empresa que é especializada no assunto. A Visa é, realmente, uma ótima operadora de cartões de créditos.

Porém, é preciso analisar a situação com olhos de consumidor e perceber que, utilizar o seguro do cartão de crédito não é sempre a melhor opção justamente pelo fato de que, em caso de uma situação inesperada, você pode ter mais complicações tentando utilizar o seguro ou resolver os tramites do reembolso do que com o imprevisto propriamente dito.

Como última dica, na hora de contratar um seguro ou assistência de viagem, pesquise, compare, pense e repense, o site https://www.multiseguroviagem.com.br pode ser muito útil para a sua tomada de decisão.

Lembre-se a escolha da sua proteção na viagem pode fazer toda diferença no fim das contas.

[vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”LEIA MAIS E CONHEÇA” css=”.vc_custom_1472230543533{margin-top: 20px !important;margin-bottom: 20px !important;}”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][td_block_video_youtube playlist_yt=”v6FS67-uXks, cMf4il_AYHw, 0JdJU5TlsSY, 1z4lzEgEkkI, aPH9qrQMn_g, bX2wXwLUa6w, sRizU2KJNW8, s9VA4-aAapI, KXxGFIeflyo, 9-uWVqol07Y”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_wp_custommenu nav_menu=”75″][/vc_column][/vc_row]