Escolher um bom seguro viagem é imprescindível para quem deseja viajar com tranquilidade e segurança. Afinal, é a assistência prestada por esse tipo de serviço que garante a proteção completa dos viajantes em casos de acidentes ou emergências.

Seguro Viagem o que normalmente cobre a assistência médica

No entanto, para suprir todas as necessidades durante a viagem e garantir estar assegurado contra imprevistos e emergências, é necessário escolher um bom seguro viagem. Pensando nisso, ao longo deste post serão apresentados os serviços que normalmente cobre a assistência médica. Assim, será possível identificar qual o melhor para as suas férias. Saiba mais:

 

Seguro Viagem: conheça as coberturas básicas

O seguro viagem é um serviço que deve ser contratado por todas as pessoas que decidem viajar para o exterior. Afinal, ele garante uma completa assistência médica aos viajantes caso aconteça algum evento que prejudique a vida do segurado.

Apesar de cada operadora contar com seus próprios planos de seguros, com coberturas personalizadas, elas devem oferecer alguns serviços médicos básicos. Conheça abaixo quais são os principais deles:

  • Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas (DMHO)

A assistência médica no exterior possui um preço bastante elevado. Por isso, é importante dispor de um seguro de viagem de qualidade, que ofereça uma ampla cobertura nesse segmento.

De maneira geral, os seguros cobrem todos os gastos médicos, hospitalares e odontológicos do segurado. Ele pode ser solicitado, caso o segurado sofra algum acidente, ou seja, atingido por uma doença grave.

 

  • Traslado do corpo em caso de morte

Caso ocorra algum acidente que acarrete na morte do segurado, o plano contratado irá se responsabilizar por todos os trâmites necessários para a liberação e o transporte do corpo. Este, será encaminhado para o local indicado pela família.

Com esse tipo de assistência, não é necessário que seja feita a contratação de nenhum outro tipo de serviço especializado.

 

  • Regresso sanitário com o seguro viagem

Outro tipo de serviço que é coberto pelo seguro viagem é o regresso sanitário. Ele consiste em cobrir todas as despesas do segurado em caso de acidente pessoal ou enfermidade que exijam condições especiais para que o mesmo retorne ao seu local de origem.

Além disso, ele ainda cobre todas as despesas necessárias para oferecer a melhor assistência médica que ele precisar.

  • Translado médico do segurado

Esse tipo de assistência médica oferecido pelo seguro nada mais é do que a cobertura total das despesas do segurado caso ele sofra algum tipo de acidente pessoal ou seja acometido por uma enfermidade.

Assim como as despesas quanto a remoção ou até mesmo transferência entre clínicas e hospitais. Tudo para que ele receba a melhor assistência médico-hospitalar onde quer que ele esteja.

 

  • Morte em viagem

O seguro viagem deve oferecer uma cobertura em caso de morte do segurado, seja ela proveniente de causas naturais ou até mesmo por algum acidente. Essas condições são previamente estipuladas em contrato, assim como o valor da pensão a ser paga aos beneficiários dos segurados.

Vale a pena destacar que o pagamento dessa cobertura pode ser realizada através de um pagamento único ou até mesmo sob a forma de renda mensal. Isso depende do contrato realizado com a seguradora.

Esta cobertura pagará o valor previsto em contrato aos beneficiários do segurado, podendo ser por pagamento único ou sob a forma de renda.

 

  • Cobertura em caso de invalidez

Caso o segurado sofra algum acidente durante a viagem, que cause a sua invalidez, seja ela permanente ou temporária, ele irá receber uma indenização total ou parcial de todos os membros ou órgãos afetados.

Mas atenção! Para isso, é necessário que ele tenha indicado no contrato que deseja receber esse tipo de serviço. Caso contrário, não irá receber indenização em caso de lesão sofrida na viagem.

Ao longo do post você pode conhecer quais são as principais coberturas de assistência médica, que um seguro de viagem deve oferecer. Assim no momento de contratar esse serviço, verifique se a seguradora cobre a ocorrência de alguma dessas situações.

Vale a pena destacar, que a contratação de um seguro é crucial para manter a sua segurança e saúde durante a viagem. Por essa razão, faça uma comparação entre os principais planos e escolha aquele que tiver uma boa credibilidade e uma ampla cobertura de assistência médica. Utilizando nosso cotador, em www.multiseguroviagem.com.br você faz isso em apenas um clique.