O Seguro Viagem é indispensável para garantir uma viagem tranquila, seja qual for o seu destino, desde que seja acima de 100 quilômetros da sua cidade. Isso porque ele é uma união de várias assistências, que garantem o seu bem-estar e asseguram que você estará protegido e terá auxílio em caso de doenças, emergências, perda ou extravio de bagagem, entre diversas outras coberturas do pacote.

FAÇA UMA COTAÇÃO ONLINE DE SEGURO VIAGEM

O Seguro Viagem é tão bom, que muita gente acha que seu valor deve ser muito alto. Engana-se quem acredita nisso. O valor total do pacote de Seguro para Viagem, geralmente, não deve ultrapassar 5% do valor total da viagem. Se você pega uma boa promoção em sites específicos, como a Multi Seguro Viagem, esse valor chega a ser ainda menor.

Outra opção é avaliar se o seu cartão de crédito possui o Seguro para Viagem como benefício. Para utiliza-lo, é necessário que a compra da sua passagem, seja ela aérea, marítima ou rodoviária, seja feita com o cartão. Se isso aconteceu, as chances de você ter direito a um seguro viagem gratuito são muito grandes. Depende muito da categoria do seu cartão de crédito. Em alguns deles, inclusive, você pode até acumular milhas e ter direito a descontos e outros benefícios.

Quais cartões de crédito oferecem Seguro Viagem Grátis?

Para utilizar o Seguro Viagem do seu cartão de crédito grátis, é necessário avaliar se este benefício está disponível para o seu tipo de cartão. Para isso, vamos falar sobre os principais cartões que disponibilizam esse serviço e como utilizar. Olha só:


American Express


Para utilizar a cobertura de Seguro Viagem grátis com o American Expressa, é preciso que você tenha pago o valor total da sua passagem com o cartão. O legal é que se as passagens de seus filhos ou marido/esposa também tiver sido paga integralmente com o cartão, eles também serão cobertos e podem usufruir do benefício.

Visa


O Cartão Visa a partir da categoria Infinite, possui opções de assistências em seu Seguro Viagem oferecido no cartão para toda família, desde o destino seja uma viagem internacional e que a compra das passagens tenha sido feita com o cartão. Vai desde assistências com emergências médicas, transportes emergenciais – como ambulância, extravio de bagagem, acidentes e até seguro contra atraso de viagem, com reembolso de despesas extras decorrentes do atraso.

Diners

Diferente do Seguro Viagem do American Express, no Diners somente o dono do cartão possui cobertura. E nessa cobertura está inclusa morte ou invalidez permanente decorrido de acidente, entre os valores de 75 a 150 mil dólares, dependendo do tipo do cartão. Uma vantagem oferecida pelo cartão é com relação à validade do seguro também para os países do Tratado de Schengen, o que significa que se você for viajar para a Europa, terá a cobertura mínima exigida de 30 mil euros. Legal, não é mesmo?

Mastercard


Apenas três categorias do cartão Master incluem o serviço de Seguro Viagem Grátis. São elas: Master Gold, Master Platinum e Master Black. No entanto, apenas as categorias Platinum e Black incluem proteção contra despesas médicas e odontológicas. Dependendo de qual categoria for o seu cartão, a cobertura varia de 75 mil até um milhão de solares. Com certeza, vale a pena. 

Em todos os casos, a cobertura só é válida para viagens com destinos acima de 100 quilômetros da sua cidade. Por exemplo, você não pode residir em São Paulo e utilizar um Seguro Viagem para Campinas. Ainda que a distância seja aproximada.

Viu como é fácil utilizar o Seguro Viagem do seu Cartão de Crédito? Se preferir, pode optar por cotar um pacote completo, com todos os tipos de assistência, incluindo seguro bagagem. Clique em: Simular Seguro Viagem.