Search
Close this search box.

África: 7 Curiosidades que você precisa saber

Deserto gigantesco, climas extremamente quentes… Conheça um pouco mais sobre a África

Apesar de ser um continente que enfrenta muitas dificuldades quando se trata de sua situação econômica e social, a África é um destino escolhido por muitos viajantes que querem conhecer sua cultura e descobrir todas as possibilidades que o território africano possui. Se você também sonha em fazer uma viagem para África, este post pode te ajudar a conhecer melhor as curiosidades deste continente rico em belezas naturais e culturais. Olha só!

Além do clima extremamente quente, o Deserto do Saara ocupa um terço de todo continente africado!

7 Curiosidades sobre a África que você precisa saber

1. Uma população enorme
O continente africano é o segundo mais populoso, perdendo apenas para a Ásia. São mais de 1 bilhão de pessoas morando na África, o terceiro maior continente do mundo.

2. Terra dos animais
O maior animal do mundo vive na África! Por causa do clima, do solo e das vegetações, o continente africano é a casa perfeita para os elefantes, fornecendo todos os itens necessários para a sua sobrevivência. E não é só ele que mora por lá não! A girafa, o animal mais alto do mundo, também pode ser encontrada em grandes populações pelas terras africanas.

3. Pertinho da Europa
A distância entre o continente africano e o europeu é de apenas 14 quilômetros! Quem diria que dois continentes tão diferentes em questões econômicas, sociais e políticas poderiam ser vizinhos tão próximos.

4. Surfando na internet
Se você acha que os africanos não sabem nada de internet, você está errado! Seu número de navegantes da internet chega a mais de 67 milhões de pessoas. Quando se trata de redes sociais, o numero é maior ainda, podendo chegar em até mais de 100 milhões de usuários.

5. Idioma francês 
O francês é o idioma mais falado no continente. São tantos africanos que falam a língua, que a África possui um índice de fala francês maior que o da própria França. Isso acontece porque o território africano foi colonizado pelos franceses.

6. Um deserto bem grande
O Deserto do Saara é um dos maiores do mundo! Localizado no norte do continente, o deserto ocupa mais de um terço do território africano, e é conhecido por possuir um dos climas mais quentes da Terra.

7. Estilo de vida rudimentar 
Alguns povos encontrados na África vivem de forma rudimentar, semelhante aos antigos homens da caverna. Pescar e caçar o próprio alimento, fazer fogo com pedras e gravetos, entre outras, são atividades comuns nas culturas desses povoados.

Quer saber mais? Leia também: 
– África: Tudo que você precisa saber para viajar pra lá
– Visto Schengen e a obrigatoriedade do Seguro Viagem

Depois de descobrir algumas curiosidades sobre o continente africano, você pode se sentir mais confiante em fazer uma viagem para África e visitar pessoalmente o continente. A gente garante que será uma experiência única, cheia de aprendizagem e contato com as mais diversas culturas.

Ah, não esqueça de garantir seu Seguro Viagem. Como o clima é bem quente, é comum nosso corpo sofrer um pouco com a diferença de ambiente. Nada como estar assegurado. Fica a dica ?

Clique e Acesse: Multi Seguro Viagem

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cote online

    MULTI SEGURO VIAGEM

    A Multi Seguro Viagem é uma empresa que atua nos setores de turismo e seguros. Nossa missão é proporcionar tranquilidade e comodidade para quem gosta de explorar novos destinos.

    Categorias

    Assine a newsletter

    Receba nossas recomendações para sua próxima viagem.