Muito além de belezas naturais e compras, a América do Norte guarda muitas curiosidades

Localizado na América do Norte, na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá, o Lago Superior é o segundo maior lago de água doce do mundo em extensão.

A América do Norte é o segundo destino mais procurado por viajantes que adquiriam seu Seguro Viagem na Multi Seguro Viagem. Você comprou sua passagem, fez sua reserva no hotel, garantiu sua segurança e economia com o Seguro Viagem mas… já pesquisou todas as curiosidades sobre o seu destino?

Hoje eu vou te contar fatos interessantes sobre este continente. Muitos deles são situações inusitadas relatadas por nossos próprios clientes. É bom compartilhar não é mesmo? Você não vai querer ser pego de surpresa…

América do Norte: Você precisa saber disso!

1. EUA: O País do Refil Grátis
Você AMA refrigerante? Então está no continente certo! E se o seu destino escolhido for os Estados Unidos então, vai amar essa informação! O continente sede de um dos maiores destinos turísticos do mundo oferece refil de refrigerantes à vontade! Prepare-se para se acabar de beber refrigerante sem pagar nada a mais por isso! Diga Adeus à cultura brasileira de “bebida mais cara que a comida”. Nos EUA, o refri vale a pena ?

Simule Online e saiba qual o melhor seguro viagem para os EUA:
Clique em: Multi Seguro Viagem. 

2. Cerveja na praia, nem pensar
A história muda um pouco quando a bebida contém álcool! Nos EUA, é proibido beber em qualquer lugar público! Tomar um drink na praia ou uma cerveja na calçada, dá cadeia. E detalhe: somente maiores de 21 anos têm permissão para ingerir bebidas alcoólicas no país. Então, já sabe! Aquela cervejinha? Só dentro de casa ou em locais fechados. =/

3. O País dos Lagos
Adora uma fotografar uma boa paisagem? Que tal visitar o Lago Superior? Localizado na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá, o Lago Superior é o segundo maior lago de água doce do mundo em extensão. Com 82.100 quilômetros quadrados, ele só perde em tamanho para o Mar Cáspio. Em volume de água, ele ocupa o terceiro lugar. Que tal um registro? ?

4. Friozinho de leve. Só que não
Se você é do tipo que adora aventuras, deve saber que o ponto mais alto da América do Norte
é o Monte McKinley, também conhecido como Denali, nos Estados Unidos. Com 6.194 metros de altitude, é localizado no estado do Alasca, próximo ao Círculo Polar Ártico, o McKingley é também um dos lugares mais frios do subcontinente. As temperaturas chegam a -40°C no topo da montanha, no inverno! Vai encarar?

5. EUA+Canadá: Cuidado com os impostos!
Se você ama fazer umas comprinhas, cuidado com o preço dos produtos nos Estados Unidos e Canadá! Diferente do Brasil, o valor dos impostos não está inserido diretamente nas etiquetas dos produtos. Os impostos são calculados diretamente no caixa e o valor muda de acordo com a região onde você realiza a compra. Ao todo, são cerca de 5% a 15% de impostos embutidos na hora do pagamento. Salgadinho, não?

6. Canadenses nem sempre são canadenses
Você sabia que quase 20% da população canadense nasceu no estrangeiro? Pois é! Isso significa ótima receptividades aos turistas e visitantes ?

7. Educação em Primeiro lugar
Não sei se tem relação, mas os canadenses têm a melhor educação do mundo, de acordo com um estudo realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Mais da metade dos residentes no Canadá possuem ensino superior completo e as universidades do país estão entre as melhores do mundo. FicaDica!

8. =(
Ainda sobre o Canadá, na cidade de Churchill, há uma prisão – uma espécie de cadeias para ursos polares! A Polar Bear Holding Facility, ou simplesmente Bear Jail, é a única Trata-se de uma unidade de detenção para os ursos que tenham causado problemas no perímetro urbano da cidade. Os animais, que tentaram invadir casas ou carros no perímetro urbano, são sedados e levados para a unidade.

Você também poderá se interessar por:
– África: 7 Curiosidades que você precisa saber
– 7 Dicas Imbatíveis para você planejar seu Próximo Destino!

9. Arriba!
O México está em alta entre os brasileiros! Também pudera, está cheio de paraísos naturais! Mas o que eu gostaria de te contar é que o único país latino da América do Norte conta com o maior e mais barato sistema de metrô da América Latina! Ele está localizado na Cidade do México e cada passagem custa 3 pesos, o equivalente a R$0,70. Baratíssimo!

10. Milho é quase sinônimo de México
Se você ama milho, o México deveria ser o seu destino. É que vários pratos mexicanos levam milho, seja qual for o tipo de prato! Há quem diga que o sabor do milho mexicano é diferente de todos os outros provados no mundo. Vamos provar?

O importante mesmo é aproveitar cada momento, tornando sua viagem inesquecível!
? ? ? ?