Você vai conhecer destinos pouco explorados para viajar pelo Brasil que vão te deixar sem fôlego!

viajar pelo Brasil

Caverna dos Ecos, em Cocalquinho de Goiás: patrimônio nacional a ser preservado.

Viajar pelo Brasil é conhecer culturas e belezas naturais diferentes nos quatro cantos. Repletos de destinos, o País é rico em opções e diversidades.

E o melhor: não é preciso desembolsar uma grande quantia para conhecer pontos maravilhosos e estonteantemente belíssimos.

No post de hoje, fizemos uma seleção dos destinos maravilhosos e pouco conhecidos do Brasil que vão fazer você querer viajar pra lá agora.

São lugares pouco conhecidos, repletos de beleza exuberante para quem gosta de desfrutar uma bela paisagem natural. Vale a pena. Vamos lá?

Norte

Entre as diversas opções de belezas naturais para se conhecer no norte do Brasil, a , em Roraima, merece destaque.

Localizada na cidade de Uiramutã, na fronteira entre Venezuela e a Guiana, mais de 88% da população se declara indígena, segundo dados do IBGE. Uracá é uma cachoeira de 50m de altura, rodeada por belezas naturais exuberantes e quase intactas, o que torna a viagem não apenas inesquecível como cheia de descobertas.Para desbravar as maravilhosas cachoeiras e aterrissar na piscina natural de águas azul esverdeada e gelada, é preciso percorrer 310km saindo da capital, Boa Vista. São aproximadamente 6 horas de viagem, sendo os últimos 85km de estrada de terra. Não é necessário estar em um carro com tração nas 4 rodas para chegar. Apenas trata-se de uma estrada de terra, bastante estreita com passagem lenta.

Cachoeira do Urucá, em Roraima. Lugar paradisíaco que merece ser conhecido.

Todo o percurso vale a pena, pois a paisagem é maravilhosa, repleta de serras e vales. E ao chegar na cachoeira, a vista é paradisíaca, formando uma piscina natural para os corajosos que desejam praticar mergulho.

Mas atenção: a piscina não é rasa não. Então, é preciso saber nadar para entrar no local. Sem dúvida um dos pontos mais bonitos da região.

Também é possível visitar no mesmo dia as Cachoeiras de Paiuá e Sete quedas.
A cidade também é cede do famoso Monte Roraima, que atraí turistas de toda América do Sul.

Nordeste

Conhecido por belas praias e por ser o destino preferido dos paulistanos, o nordeste tem um tanto sem fim a oferecer.

Mas acredite se quiser, nem tudo é praia.Localizado na região da serra da Ibiapaba, entre o Piauí e o Ceará, está o maravilhoso Canyon do Poty.

Envolto por rochas com inscrições rupestres muito antigas e esculpido naturalmente por conta de uma falha geológica que aconteceu há milhares de anos, o Canyon atrai cada vez mais turistas de todo o Brasil pela sua beleza e mistério.

viajar pelo Brasil

Canyon do Poty, no Piauí – Brasil, envolto por cavernas repletas de inscrições rupestres.

As rochas formam cavernas e abrigos naturais com paredes que chegam a atingir 60 metros de altura, dentre as quais as inscrições rupestres chamam a atenção de historiadores.

O local é de uma beleza única, sendo perfeito para admirar a paisagem.

O Piauí possui inúmeras belezas naturais ainda inexploradas, o Cânion do Rio Poti é uma delas.

O passeio é ideal para casais apaixonados por belezas naturais e aventuras. Muito bom viajar pelo Brasil.

Sul

Se a ideia é descobrir um local belíssimo mas não tão afastado, a dica é a cidade de Canela, no Rio Grande do Sul.É no Parque Estadual do Caracol que se localiza a Cascata do Caracol, a maior cachoeira do estado e o principal ponto turístico dessa região, que é divina do início ao fim.

A vista do elevador panorâmico permite imagens maravilhosas.

No passeio, não há como não conhecer os mirantes ou descer uma escadaria de 927 degraus até a base da queda d’água.

Há também algumas algumas trilhas no parque, mas se você busca algo com um pouco mais de emoção, visite o parque vizinho (Parque da Serra) e faça o passeio dos Bondinhos Aéreos, uma atração divertida e com uma vista incrível da Cascata do Caracol.

viajar pelo Brasil

Cascata do Caracol, no Rio Grande do Sul: a maior cachoeira do estado.

A entrada no parque é R$12 e o elevador panorâmico possui custo a parte. Vale a pena!

Sudeste

Se o seu objetivo é conhecer um lugar inigualável, de beleza natural e paisagem estonteante, certamente Capitólio deixará ótimas recordações.

Localizado no sudoeste de Minas Gerais, Capitólio é um das cidades banhadas pelo Lago de Furnas – um dos maiores lagos artificiais do mundo. Justamente por isso, é conhecida como Mar de Minas.

Repleto de cachoeiras belíssimas e mirantes de tirar o fôlego, o local possui cânions com mais de 20 metros de altura, o que nos dá a sensação de mistério e mágica.

Certamente, um local inesquecível! Entre as atrações mais procuradas, está o acesso a Cachoeira Lagoa Azul e o passeio no Lago de Furnas.

viajar pelo Brasil

A beleza estonteante de Capitólio, em Minas Gerais – Brasil.

Certamente um destino que vale a pena. Imperdível.

Centro-Oeste

Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, mais o Distrito Federal, onde se localiza Brasília.

Esses são os estados que compõem o Centro-Oeste brasileiro, não tão explorado quanto a região sul, mas digno de contemplação justamente pelas suas belezas vívidas e pouco conhecidas.

caverna dos ecos

Foto: Xapuri Sócio Ambiental

A dica para quem vai frequentar a região é uma passadinha na Caverna dos Ecos, em Cocalquinho de Goiás.

A cidade é pacata, mas carrega consigo um presente maravilhoso na natureza: o maior lago subterrâneo da América Latina.

Localizada a quase 130km de Goiânia, a cidade é inteira transpassada por rios que criam cachoeiras como a dos Caiapós, do Morrinho dos Pireneus, do Pedro Belo e Sete Grota.

Um passeio maravilhoso que deixa muitos destinos no exterior a desejar.

Pronto para Embarcar?

Que tal desvendar as belezas do nosso solo brasileiro? Pronto para Viajar pelo Brasil ?

Não esqueça de realizar um Seguro Viagem.

Ao contrário do que muitos pensam, o Seguro Viagem pode e deve ser utilizado para viagens com destino nacional, principalmente quando seu plano de saúde não possui cobertura nacional.

Isso porque como estamos viajando para lugares com climas diferenciados e sujeitos a incidentes, o Seguro Viagem é a garantia de cobertura e segurança, mostrando que prevenção é tudo e mais: a média é de R$11 por dia. Bora lá?

Acesse: www.multiseguroviagem.com.br e garanta o seu!

Além de Viajar pelo Brasil, quer saber também sobre viagens internacionais? confira este artigo com 7 dicas para Viagens para África https://blog.multiseguroviagem.com.br/seguros-por-destino/7-curiosidades-sobre-a-africa/