Search
Close this search box.

Como tirar passaporte e visto para América do Norte – Sem Problemas!

Passo a passo para ajudar você a seguir seu destino pela América do Norte

Para realizar a emissão do passaporte brasileiro, o primeiro passo é acessar o site da Polícia Federal, responsável pela emissão.

Viajar para América do Norte, especialmente para os Estados Unidos (EUA), é interesse de muitos brasileiros que sonham em conhecer o continente das compras.

Mas ao começar a busca pela viagem dos sonhos, há algumas dificuldades em comum a se encontrar pelo caminho. Entre burocracias e entrevistas para vistos, separamos esta matéria para ajudar você a conquistar o seu sonho, mostrando que tudo consiste em um processo. E que a grande confusão está apenas em não entender as etapas.

Justamente por isso, montamos um passo a passo simples para ajudar você a conquistar sua viagem. Vamos lá?

1. Tudo começa com o seu passaporte
Essa primeira etapa não é segredo pra ninguém. Se quer viajar para a América do Norte, passaporte é obrigatório. Se seu destino for os EUA, sem visto não entra. Apesar de amedrontador para muitos, o processo é simples. Basta seguir as etapas crucialmente, munido de todos os documentos necessários. E, claro,  das “taxas”.

Quem realiza a emissão do passaporte brasileiro é a Polícia Federal. Dessa forma, para dar o primeiro passo para viajar para América do Norte, você deve acessar o site da Polícia Federal, analisar a documentação necessária, agendar atendimento e realizar o requerimento do passaporte.

É muito simples. Acesse o site da Polícia Federal e tenha todas as informações: http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte.

Alguns documentos básicos:
RG, CPF, Título de Eleitor e comprovantes de que votou na última eleição. No caso do sexo masculino, há necessidade de comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório. E caso você já tenha um passaporte anterior, não esqueça de levá-lo.

2. Mas…e o visto?
Passaporte tirado, você precisa do visto para o País de destino. Se o seu caso for EUA, a exigência é um pouco mais complicada. Isso porque ele só é concedido com a aprovação do consulado americano. Mas a solução é bem simples e se resume em: seja sempre sincero no preenchimento dos formulários. Vou te explicar melhor:

Para dar entrada na solicitação do visto, clique no link a seguir e preencha o formulário em inglês: Clique Aqui para preencher o Formulário e Solicitar seu Visto.

Não se preocupe. Há uma opção de tradutor ? Após a finalização, há necessidade de pagamento de uma taxa de mais ou menos US$ 160 .

3. A entrevista
Após a confirmação de pagamento, é chegada a hora de agendar a entrevista.  Para realizar o agendamento de entrevista para retirar o visto norte-americado, Clique Aqui. 

O tempo de espera para realização da entrevista varia de acordo com o local escolhido.

Após o pagamento concretizado e de posse do “nosso número” é hora de agendar a data de entrevista no consulado, em seguida a data para coleta de dados (foto e impressões digitais) nos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto USA (CASV), que é feita antes da entrevista.

Feito isso, você precisa comparecer a uma unidade do Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV). Só há unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Brasília.

4. A hora da entrevista
Agora é só comparecer no local da entrevista com o passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário.

Não fique preocupado. Hoje, cerca de 96% dos pedidos de visto de brasileiros são concedidos. A dica é manter a calma e dizer sempre a verdade, confirmando os dados que apresentou no formulário.

Se você está sendo honesto em suas afirmações e a documentação estiver correta, a chance de você ser reprovado é apenas de 4%.

5. Indispensável
Com passaporte e visto em mãos, há uma coisa que você precisa saber: os preços de tratamentos médicos ou pronto-socorro nos Estados Unidos são exorbitantes. Se algum incidente acontecer, como uma virose, gripe ou mesmo um dedinho quebrado, a conta em hospitais é absurda.

Por isso surgiu o serviço de Seguro Viagem. Além da economia (alguns planos não saem mais que R$12 por dia), você garante uma viagem tranquila, se prevenindo contra imprevistos e na certeza de que se precisar de atendimento médico – ou mesmo se houver perda de bagagem, você estará assegurado.

Ufa! Agora sim: Pronto para dar início à sua viagem dos sonhos?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cote online

    MULTI SEGURO VIAGEM

    A Multi Seguro Viagem é uma empresa que atua nos setores de turismo e seguros. Nossa missão é proporcionar tranquilidade e comodidade para quem gosta de explorar novos destinos.

    Categorias

    Assine a newsletter

    Receba nossas recomendações para sua próxima viagem.