Quando chega a hora de arrumar as malas para a viagem, muitas dúvidas costumam surgir. Qual é a medida certa da bagagem de mão? Quantos quilos a bagagem de mão pode ter? Essas e outras dúvidas vamos tirar neste post. Leia:

Se você vai viajar e está preocupado com o peso e medida da sua mala de mão, nós vamos te ajudar. A pesagem e controle do tamanho da sua bagagem de mão será feito pouco antes de você entrar na área de embarque. Esse controle está mais rigoroso nos últimos tempos, e é preciso estar dentro das regras para que o passageiro não tenha problemas ao embarcar no avião. Caso a mala não obedeça às especificações de medidas exigidas pelas companhias aéreas, o viajante terá que despachar sua mala. Portanto, é sempre importante checar todas as informações antes de ir para o aeroporto. Não tem segredo, a dica é utilizar a fita métrica mesmo e garantir que sua mala vai poder entrar no avião junto com você sem ter problemas.

Você também poderá se interessar por:
Seguro Bagagem e mala em viagem internacional

Medida da bagagem de mão

As medidas estão padronizadas, e a mala de mão deve medir 55 cm de comprimento, 25 cm de profundidade e 35 cm de largura. Se a sua bagagem de mão estiver dentro dessas medidas, não se preocupe. Mas atenção, esse é o padrão de medidas brasileiro, se for viajar para Europa, as medidas podem variar um pouco.

O viajante também pode levar uma bolsa pequena ou mesmo uma mochila, e estes devem ser colocados embaixo dos assentos de cada passageiro.

Portanto, na hora de fazer as suas malas para aproveitar as férias, não se esqueça de se atentar para as regras para bagagem de mão. Assim não precisará despachar malas ou até mesmo ter custos extras na hora de viajar.

Aproveite para garantir tranquilidade durante a sua viagem. Simule já o seu Seguro Viagem.