Search
Close this search box.

Como Planejar Uma Viagem Para o 2º Semestre de 2022

Como Planejar Uma Viagem  Para o 2º Semestre de 2022

Uma coisa é fato, grande parte dos brasileiros adora viajar. Porém, por conta da pandemia e/ou questões financeiras, nem todo mundo conseguiu fazer isso em 2021. Por isso, pensando lá para frente, nós separamos no artigo de hoje dicas essenciais para você planejar uma viagem para o 2º semestre de 2022.

Assim, você terá um bom tempo a seu favor, de modo a conseguir organizar tudo com calma e eficiência!

Vamos lá?

Dicas para planejar uma viagem para o 2º semestre de 2022

Como Planejar Uma Viagem – Pesquisas

Como ainda faltam meses para o 2º semestre de 2022, o principal ponto que você deve se atentar em seu planejamento, é fazer pesquisas. E sobre o quê? Sobre tudo! 

Aproveite que você tem tempo para pesquisar, por exemplo:

  • Opções de destinos (nacionais e internacionais);
  • Custos envolvidos na viagem;
  • Situação da Covid-19 no destino;
  • Quais as exigências/regras para turistas;
  • Atrações e pontos turísticos para conhecer;
  • Passeios para fazer;
  • E muito mais!

E ao fazer essas pesquisas, vá anotando informações e organizando-as em uma planilha, em um documento de Word ou em um aplicativo de smartphone.

Nesse início, faça um belo levantamento, trace cenários e panoramas.

Planejamento financeiro

Ao fazer pesquisas, você já terá uma noção mais clara e realista de quanto dinheiro precisará para poder viajar no 2º semestre de 2022.

E mesmo que você se depare com um valor acima do que estava planejando, não se preocupe, pois você ainda tem tempo para poder se organizar e juntar/gerar mais dinheiro.

Além do mais, como já dissemos no tópico anterior, vá anotando tudo em uma planilha para você se organizar adequadamente.

Por exemplo, quanto irá custar as passagens e a hospedagem (em média)? Além disso, quanto você precisará para se locomover e se alimentar diariamente no destino? E compras, você pretende fazer algumas compras no destino?

Tudo isso precisa estar bem alinhado.

Além disso, considere o mês que você pretende viajar e a duração da viagem, pois eles também irão impactar em seu planejamento financeiro.

Primeiro, porque se você viajar em dezembro, é bem provável que você pague mais caro na maior parte das coisas, em comparação com o mês de setembro, por exemplo.

E segundo, porque quanto mais dias você ficar no destino, mais você irá gastar, seja com alimentação, transporte, passeios, entre outros itens.

Portanto, faça um planejamento adequado em relação às suas finanças para não passar perrengues e nem ficar com a conta no vermelho depois, ok? Estabeleça um orçamento e cumpra-o.

Como Planejar Uma Viagem – Documentação

Uma parte burocrática que envolve toda viagem, principalmente para o exterior, é a documentação, afinal, você precisa de um passaporte válido, talvez um visto e ainda comprovantes, como o de vacinação, de hospedagem, etc.

Por isso, ao planejar uma viagem para o 2º semestre de 2022, outro item que não pode ser ignorado são os documentos necessários para poder viajar.

Faça pesquisas, informe-se certinho e veja o que você (e quem mais for viajar com você), precisa emitir/apresentar de documentação para conseguir viajar.

Monitoramento

Ao planejar uma viagem, existem três itens básicos que você precisa monitorar com antecedência: passagem aérea, hospedagem e câmbio (caso você pretenda viajar para o exterior).

E por que você precisa monitorar esses itens com antecedência? Porque os valores variam. Em um dia podem estar atrativos, e em outro não.

Portanto, para conseguir comprar as passagens, reservar a hospedagem e adquirir a moeda estrangeira por um preço mais justo, monitore esses itens meses antes de viajar.

E claro, quando se deparar com uma boa oferta ou promoção, não pense duas vezes. Feche o negócio.

Quanto antes você começar esse monitoramento, melhores serão as opções de oferta, desconto e as condições de pagamento.

Deixar para resolver questões de passagens, hospedagem e câmbio de última hora, definitivamente não é a melhor escolha.

Reservas

Além da reserva de hospedagem, existem algumas outras que você também deve fazer ao planejar uma viagem.

Por exemplo, se o destino que você pretende ir, é bastante conhecido e visitado, é interessante reservar, com antecedência, ingressos e bilhetes para que você não corra o risco de chegar lá e se deparar com avisos de “esgotado” ou “indisponível”.

O mesmo vale para reservas de restaurantes também. Se você quiser comer em um  lugar que é concorrido, ou até mesmo quiser fazer algo romântico para seu parceiro, ou sua parceira, é interessante reservar uma mesa com antecedência.

Assim, você garante o seu lugar e evita ter que ficar esperando muito tempo para poder comer, afinal, você tem uma reserva.

E além dessas reservas, ainda há um outro item que você deve considerar: a vaga em algum estacionamento.

Isso porque, se a sua viagem for de avião e você pretende ir com seu carro até o aeroporto, você precisará deixá-lo em algum estacionamento – seja no do próprio aeroporto ou em uma opção próxima.

Então, se você vai embarcar em São Paulo, por exemplo, reserve, algumas semanas antes de viajar, uma vaga em um estacionamento aeroporto Guarulhos.

Ah! E ao fazer reservas, vale a pena verificar se há alguma política flexível de cancelamento, afinal, e se surgir um imprevisto ou uma nova variante da Covid-19, por exemplo, e você precisar cancelar ou remarcar a sua viagem?

Você não vai querer ficar no prejuízo, não é mesmo?

Programação

Quando você for viajar lá no 2º semestre de 2022, você não vai chegar no destino e sair andando e visitando coisas de maneira aleatória, certo?

Para uma viagem divertida, interessante e proveitosa, você precisa de um mínimo de organização.

E para isso, é essencial que ao planejar a sua viagem, você monte uma programação, ou seja, um roteiro a respeito do que você vai fazer e conhecer no destino.

Dessa forma, a sua viagem será muito mais organizada, afinal, você irá saber o que fazer em cada dia, de modo a aproveitar aquilo que é prioridade para você.

E essas foram as principais dicas para você planejar uma viagem para o 2º semestre de 2022! Esperamos que elas te ajudem. Até a próxima!

 

Você Vai gostar também : Bagagem Violada

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cote online

    MULTI SEGURO VIAGEM

    A Multi Seguro Viagem é uma empresa que atua nos setores de turismo e seguros. Nossa missão é proporcionar tranquilidade e comodidade para quem gosta de explorar novos destinos.

    Categorias

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Assine a newsletter

    Receba nossas recomendações para sua próxima viagem.