Quem sonha em conhecer a Europa com certeza já ouviu falar da Eurotrip, uma viagem feita com o objetivo de conhecer mais do que 1 país nesse continente encantador.

FAÇA UMA COTAÇÃO ONLINE DE SEGURO VIAGEM

Ainda assim, com tanto para se ver, mas pouco tempo e orçamento, como escolher os melhores e mais especiais destinos? Se você também quer fugir do comum e encontrar lugares fantásticos que quase ninguém conhece, confira agora 4 deles.

1. Eurotrip: Caverna Melissani (Grécia)

O primeiro destino que recomendamos para a Eurotrip está localizado na cidade de Sami, em Cefalônia. A Caverna Melissani parece fazer parte do grupo de fotos que você vê as fotos e pensa “esse lugar não existe!”, de tão linda que é. Ela tem um incrível lago, com águas cristalinas e na intensa cor azul, que combina perfeitamente com as pedras impecavelmente esculpidas.

Uma abertura no meio do seu teto faz com que o horário de meio dia seja o melhor para os visitantes, já que a luz do sol adentra a caverna e forma um espetáculo à parte.

Descoberta em 1951 por Giannis Petrocheilos, o local foi cenário de um mito sobre a história da Ninfa Melissanthi que, depois do seu amor não ser correspondido pelo Deus Pan, acabou com sua própria vida e caiu no lago. Esse mistério transformou a “Gruta das Ninfas” em um lugar apaixonante e inesquecível para os turistas.

2. Eurotrip:Castello di Sammezzano (Itália)

Localizado no alto das colinas toscanas do norte da Itália, o Castello di Sammezzano é uma construção verdadeiramente espetacular e uma pérola do século XVII.

Um labirinto formado com 365 quartos, recheados do estilo arquitetônico mourisco e com uma longa história de criação, decoração e revitalização. A Sala do Pavão é uma das mais conhecidas e admiradas, mas todas as outras 364 também possuem sua própria beleza para contribuir com a imersão do turista.

3. Eurotrip:Þingvallavatn (Islândia)

Þingvallavatn é um destino indispensável na Eurotrip para quem gosta de aventuras, principalmente no fundo do mar. O lago permite que os mergulhadores visualizem as placas tectônicas Euroasiática e Norte-americana.

O Silfra tem uma profundidade que varia entre 25 e 60 metros, mas as águas cristalinas com temperatura de 4° C oferecem uma incrível visibilidade para os viajantes se encantarem com essa beleza da natureza.

4. Eurotrip:Blagaj (Bósnia e Herzegovina)

Blagaj, na Bósnia e Herzegovina, é um destino que quase nunca aparece nos guias turísticos. Entretanto, a pequena cidade é imperdível para quem gosta de história e belezas naturais.

O Monastério Tekija, construção do século XVI, é o ponto turístico  que rouba a atenção dos turistas é a paisagem incrível que toma conta do local. Os enormes paredões de rocha e o rio de águas azuis turquesa são de tirar o fôlego de qualquer pessoa.

Se você gosta de fugir dos roteiros turísticos tradicionais e clichês, não pode perder a chance de conhecer esses 4 destinos incríveis que citamos aqui durante a sua Eurotrip. Sem dúvida, sua viagem será inesquecível.