Search
Close this search box.

Roteiro América Latina: 8 Dicas antes de viajar para a América Latina

A américa Latina é cheia de países com destinos incríveis para quem deseja se aventurar por aí. Os vinte países que compõem a América Latina são: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Republica Dominicana, Uruguai e Venezuela.

FAÇA UMA COTAÇÃO ONLINE DE SEGURO VIAGEM

Viajar pela América Latina é fazer uma viagem coberta por história e diversas culturas diferentes, além disso grande parte destes países fazem parte da América do sul, que são países vizinhos e de grande importância também para a história do nosso país. A maioria dos países da América Latina falam o idioma espanhol, o que facilita as coisas para nós brasileiros que podemos nos virar no “Portunhol”.

Pensando em facilitar a sua vida na hora de planejar sua viagem, neste post vamos te dar 8 dicas antes de viajar para a América Latina, veja!

Pesquisa

Isso mesmo, pesquise bem sobre destinos, roteiros, costumes e possíveis lugares que deseja conhecer na América Latina. Veja tudo o que será preciso para que se torne viável sua visita para o destino desejado.

Documentação

Essa parte já se inicia na pesquisa, mas aqui você vai providenciar quais serão os documentos necessários para que você consiga ingressar no país de destino. Os países pertencentes ao Mercosul não exigem visto e passaporte, é necessário apenas a identidade para nós brasileiros. Já outros países exigem visto ou passaporte, por isso fique atento e verifique a documentação necessária para não ter problemas na sua viagem.

Clima

Verifique quais são as condições de clima no país que vai visitar, esteja preparado para enfrentar diferentes tipos de clima e aproveitar melhor a sua viagem pela América Latina

Moeda

Verifique qual a moeda local e planeje seus custos. Não deixe de pesquisar qual o melhor lugar para trocar o seu dinheiro pela moeda local.

Roteiro

Pesquise sobre roteiros na internet, planeje as rotas e defina os lugares onde deseja visitar, desta forma você também terá noção dos custos e tempo de sua viagem pela América Latina.

Orçamento

Planeje quanto vai gastar na viagem, quanto será necessário trocar de dinheiro, e leve um pouco de dinheiro a mais para casos de imprevistos. Dica: Informe a operadora de cartão de crédito os dias que estará fora do país utilizando o seu cartão, assim você não terá problemas de seu cartão ser bloqueado por suspeita de fraude

Hotel

Depois de decidir como será o seu roteiro, pesquise hotéis com boas localizações e de acordo com os lugares que deseja conhecer. Quanto melhor for a localização do seu hotel ou hostel, menor será seu custo com transporte para alguns lugares que deseja conhecer. Por isso é tão importante definir bem o roteiro, além do mais você pode economizar com transporte e aproveitar melhor um restaurante, museu ou outras atrações.

Contrate um seguro viagem

Apesar de na maioria dos países da América Latina o seguro viagem não ser obrigatório, ele é aconselhável, pois nunca se sabe quando um imprevisto pode acontecer, e se acontecer você vai querer estar segurado e ter um suporte de um seguro viagem. O serviço tem baixo custo e diversas vantagens para quem vai viajar para fora do país.

Essas foram algumas das nossas dicas para que você viaje para América Latina com maior segurança e planejamento. Portanto, tenha uma ótima viagem!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cote online

    MULTI SEGURO VIAGEM

    A Multi Seguro Viagem é uma empresa que atua nos setores de turismo e seguros. Nossa missão é proporcionar tranquilidade e comodidade para quem gosta de explorar novos destinos.

    Categorias

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Assine a newsletter

    Receba nossas recomendações para sua próxima viagem.