Mala de Mão para Viagem

Você já se sentiu desesperado ao se deparar com alguma situação, onde tem que rapidamente escolher a melhor mala de mão para a sua viagem, mas não tem as informações necessárias? Se você já sentiu essa sensação ou gostaria de se precaver, então este artigo é para você!

Neste artigo nós discutiremos sobre o tamanho e o peso permitidos para bagagens de mão no Brasil e no mundo, detalhando o que você precisa saber para não precisar passar pela dor de não ter sua bagagem disponível para a viagem.

 

O que há de errado com muita mala de mão para viagem?

É importante ter consciência de que as regras de tamanho e peso de bagagem de mão variam de acordo com a companhia aérea. Algumas companhias permitem que você leve mais itens, enquanto outras limitam seu tamanho e peso da bagagem de mão. Se você não estiver ciente destas regras, pode ser necessário pagar para despachar a sua bagagem ou não conseguir embarcar.

Neste artigo, começaremos falando sobre as regras de tamanho e peso de bagagem de mão no Brasil.

 

Tamanho e peso de mala de mão no Brasil

No Brasil, a lei estabelece que cada passageiro pode levar uma bagagem de mão que não ultrapasse as seguintes medidas: 55 cm x 35 cm x 20 cm, com o peso máximo permitido de 10kg. Estas são as dimensões e o peso máximos permitidos para um voo nacional. É importante notar que a maioria das companhias aéreas também limitam o tamanho da bagagem para 44 cm x 30 cm x 20 cm, com o peso não excedendo os 8 kg.

É importante ressaltar que algumas companhias aéreas também aceitam uma bagagem de mão maior, que tem um limite de dimensão de 45 cm x 33 cm x 20 cm, com um peso máximo de 10 kg. É importante verificar as regras específicas da companhia aérea que você está usando para viajar, pois elas possuem regras de limite de bagagem diferentes.

 

Tamanho e peso de mala de mão Internacionalmente

As regras de tamanho e peso de bagagem de mão internacionalmente dependem da companhia aérea. No entanto, em geral, o tamanho da bagagem de mão não pode exceder 55 cm x 40 cm x 20 cm, com o peso máximo permitido de 10kg. É importante verificar se a companhia aérea limita o tamanho e o peso da bagagem de mão antes de iniciar a sua viagem.

Algumas companhias aéreas também permitem que você leve uma pequena bolsa de mão, desde que seja leve e se encaixe nas medidas padrão de 55 cm x 40 cm x 20 cm. Em alguns casos, não há limite de peso, desde que o item cabe dentro dos tamanhos permitidos. É importante que você verifique as regras de bagagem de mão específicas da companhia aérea que você está usando para seu voo.

Deve-se notar que alguns aeroportos também limitam o tamanho e o peso da bagagem de mão. Por exemplo, no aeroporto de Amsterdam, as mochilas são limitadas a 35 cm x 20 cm x 20 cm, enquanto no aeroporto de Londres, as bolsas de mão são limitadas a 56 cm x 45 cm x 25 cm.

Mala de Mão para Viagem – Conclusão

Como é possível ver, há variações de milhares de diferentes regras de tamanho e peso de bagagem de mão em todo o mundo. É importante que você verifique com a companhia aérea do voo que você está usando para saber as regras de bagagem de mão específicas. Ao optar por viajar, tenha em mente que o tamanho e o peso da bagagem de mão são limitados, portanto, escolha com cuidado os itens que você levará com você.

 

E, por fim, se você está planejando uma viagem e ainda está com dúvidas sobre as regras de tamanho e peso de bagagem de mão, visite nosso site para ter as mais recentes informações sobre as regras de bagagem para sua próxima viagem.

 

Leia Também : Mala de Mão – Parte 2

Clique e Acesse: Multi Seguro Viagem

Gostou da matéria sobre Mala de Mão para Viagem – Parte 1 ? Compartilhe abaixo